Vereador Pr. Dr. Luiz Carlos (PSL)
Votorantim, 11 de setembro de 2019 - 9h39 Voltar
Vereador questiona Plano de Habitação de Interesse Social

O vereador Pr. Dr. Luiz Carlos dos Santos (PSL) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (10), requerimento no qual questiona a administração municipal se a cidade de Votorantim possui um Plano de Habitação de Interesse Social e se esse plano estaria atualizado de acordo com as novas demandas, diante da proliferação de ocupação de áreas verdes, de risco ou de proteção ambiental. Em caso negativo, o parlamentar questiona sobre a possibilidade de se formar um grupo de estudo para viabilizar este plano, atendendo as atualizações do Plano Diretor com relação às ZEIS (Zona Especial de Interesse Social), e, que posteriormente, seja encaminhado à Câmara Municipal um projeto, para amplo debate através de audiências públicas, e finalmente, para deliberação dos vereadores.

“Não adianta um município ter uma arrecadação gigantesca, casas maravilhosas, mobilidade urbana perfeita, se ainda tem pessoas vivendo em áreas inadequadas, com risco iminente. Além de trazer um problema social para essas famílias, encarece as políticas públicas. Então é preciso um plano de habitação popular adequado, para que se possa participar das verbas que são destinadas a isso”, finalizou o vereador.

Nº 397/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente estude a possibilidade de refazer a pintura das sinalizações de solo na Rua Giacomo Pantarotti, entre as ruas Sete de Setembro e Mauricio Fomia, no bairro Parque Bela Vista.