Vereador Zelão (PT)
Votorantim, 11 de setembro de 2019 - 9h35 Voltar
Vereador questiona fim do ensino médio na E.E. “Senador José Ermírio de Moraes”

O vereador Zelão (PT) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (10), requerimento no qual questiona a atual administração pública e a Diretoria de Ensino da Região Votorantim, se o Executivo foi notificado pela Secretaria de Estado de Educação informando que a partir do ano 2020, a Escola Estadual “Senador José Ermírio de Moraes”, não terá mais o ensino médio para os estudantes que residem no bairro Votocel e adjacências. O parlamentar quer saber se houve algum estudo ou planejamento por parte do Estado e do Município para verificar a viabilidade desta alteração, e se será proporcionado transporte escolar para que os estudantes frequentem as aulas, nas escolas indicadas para a transferência.

“Não sei se é de conhecimento de todos os vereadores desta Casa de Leis, mas um grupo de mães nos procurou na semana passada preocupadas com a situação dos alunos da escola “Senador José Ermírio de Moraes”. Os pais foram informados de que em 2020 a escola não ofertará mais o ensino médio e os alunos devem ser transferidos para outras duas escolas. O bairro Votocel já é um bairro afastado, e agora, mais de 140 alunos estão sem saber como farão para continuar os estudos. Estamos questionando por qual motivo a Secretaria de Educação optou por fechar essas vagas. Foi feito um estudo para verificar o impacto dessa mudança para os pais e alunos? Acredito que não, pois ninguém procurou os pais para que eles se preparassem. Essa é uma luta de todos nós para que os alunos tenham acesso à educação, pois se continuar assim, logo nem escola eles terão mais”, afirmou Zelão.

Nº 407/19 - Sugere à Administração Municipal que notifique a empresa Concessionária Águas de Votorantim S.A., para que realize a manutenção do asfalto em toda extensão da Rua Antônio Francisco Amorim, principalmente em frente aos números 160, 176, 216 e 230, locais em que a pavimentação está afundando.

Nº 408/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente verifique a possibilidade de refazer a calçada iniciando em frente à residência de nº 981 da Avenida Cristiano Vieira Pedrico, até a residência de nº 25 da Rua Antônio Lopes dos Santos, no bairro Santos Dumont, caso a responsabilidade de refazer a calçada não seja da Prefeitura e sim da Concessionaria notifique a mesma para realizar o serviço.

Nº 409/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente realize a limpeza, roçagem e retirada de entulho do terreno localizado no final da Rua Antônio de Almeida ao lado do número 446, no bairro Vila Nova Votorantim, ou notifique o proprietário para que realize a limpeza do mesmo, e mantenha o terreno limpo.