Vereador Zelão (PT)
Votorantim, 16 de julho de 2019 - 18h14 Voltar
Vereador cobra informações sobre imóveis locados pela administração pública

O vereador Zelão (PT) cobrou, durante a sessão dessa terça-feira (16), informações sobre a quantidade de imóveis locados pela atual gestão para abrigar departamentos de serviços, órgãos ou instituições de competência do Estado e União, e também do próprio município, além dos valores dos imóveis. Zelão quer saber ainda, se houve algum caso de imóvel que não teve seu aluguel renovado, e que estivesse, até então, sediando departamentos de serviços do Estado ou União em nosso município, conforme recomendação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

“Esse requerimento vem fazendo parte de um acompanhamento que estamos fazendo desde o apontamento do Tribunal de Contas, e também porque o Ministério Público tem feito alertas referentes a alguns imóveis que foram alocados pelo município. Hoje, não temos informações sobre quem está pagando esses aluguéis e precisamos saber quais desses imóveis já foram devolvidos, e se contratos vigentes serão mantidos, ou seja, o que o Poder Público Municipal vai fazer, principalmente, com os espaços locados para o Estado e para a União, pois cada um deve arcar com sua responsabilidade. Estamos fazendo essa cobrança e se necessário iremos levar ao conhecimento do Ministério Público que o Estado não vem cumprindo com suas obrigações, mesmo com determinação já apontada”, concluiu o vereador.

Indicações

Nº 310/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente, em caráter de urgência, faça a roçagem, limpeza e a remoção de lixo em toda extensão da área pública localizada na rua Odette Gore Bicudo, ao lado da Escola E.M.E.I.F. “Walter Rocha Camargo”.