Vereador Heber de Almeida (PDT)
Votorantim, 11 de julho de 2019 - 15h58 Voltar
Vereador quer trazer ETEC e/ou FATEC para a cidade

O vereador Heber de Almeida (PDT) apresentou, durante a sessão desta quinta-feira (11), requerimento no qual questiona sobre a possibilidade de a atual gestão realizar parceria com o Governo do Estado, para que seja implantada no município uma ETEC e/ou FATEC, no terreno adquirido pelo Executivo para fins educacionais no Jardim São Luiz.

“Estamos falando de uma área de 10 mil metros quadrados adquirida pelo atual governo, na época, por R$ 10 milhões. Essa é uma prática comum de alguns governos municipais, que compram terrenos para construção de escolas, com o intuito de fechar o orçamento, mas infelizmente, muitas dessas obras acabam nunca saindo do papel. Temos aí várias áreas sem utilidade que acabam virando ponto de descarte de entulhos e lixo. Por isso, sugerimos que nessa área no Jardim São Luiz, que é tão bem localizada, seja feita algum tipo de parceria com os governos estadual ou federal. Votorantim até hoje não conquistou a sua FATEC e cidades muito menores que a nossa já têm uma universidade pública ou mesmo uma escola técnica de iniciativa pública”, afirmou Heber.

Nº294/19 - Sugere à Administração Municipal que por meio do setor competente, oficie a CPFL para que seja feita poda das árvores que estão entrelaçadas na fiação elétrica em toda a extensão da Rua Luiz Peinado, principalmente próximo ao número 167, no bairro Parque Bela Vista.

Nº295/19 - Sugere à Administração Municipal que por meio da Secretaria de Serviços Públicos, faça a implantação de um corrimão central em duas vielas: uma interligando a Rua Luiz Peinado com a Rua Paschoal Colombo e a outra interligando a Rua Luiz Peinado e a Rua João Maciel, no bairro Parque Bela Vista.

Nº 296/19 - Sugere à Administração Municipal que por meio da Secretaria competente faça a implantação de uma lixeira comunitária na Praça Vagner de Meira Araújo, final da Rua Oswaldo Mezadri, no Mirante dos OVNIs.