Vereador Pr. Dr. Luiz Carlos (PSL)
Votorantim, 18 de junho de 2019 - 17h6 Voltar
Vereador quer brinquedos adaptados para crianças

O vereador Pr. Dr. Luiz Carlos (PSL) apresentou, durante a sessão dessa terça-feira (18), requerimento por meio do qual questiona a possibilidade de o Executivo realizar estudos para viabilizar a instalação de brinquedos adaptados para as crianças com deficiência.

“Há um projeto no Brasil que prevê a inclusão de brinquedos adaptados e adaptáveis para crianças, e queremos trazer essa oportunidade para Votorantim. As crianças têm o direito de brincar, e com isso se desenvolver em vários aspectos como estímulo da criatividade, melhoria da coordenação motora e muitos outros benefícios, além, claro, de permitir a socialização, a integração com outras crianças e a quebra de paradigmas e preconceitos, permitindo a reintegração da criança ao convívio social”, defendeu o parlamentar.

O Pr. Dr. Luiz Carlos sugeriu ainda, que esses brinquedos sejam adaptáveis para que possam ser transportados para espaços e eventos promovidos por entidades assistenciais ou pela própria administração pública.

Nº 258/19 -
Sugere à Administração Municipal que o setor competente estude a possibilidade de realizar a manutenção do canteiro que fica entre a Rodovia “Dr. Miguel Affonso Ferreira de Castilho” (acesso 103 da SP/79) e a Rua Zilda Tescaro Sbrana.

259/19 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente estude a possibilidade de fazer a manutenção, limpeza, pintura e troca das lâmpadas do miniterminal da Vila Garcia, situado à Rua Servina Cardoso Luvison.

Nº 260/19 -
Sugere à Administração Municipal que o setor competente estude a possibilidade de consertar a fiação elétrica e fazer a poda das árvores que ultrapassam a altura da fiação elétrica, na Praça do Jardim Paulista, Rua Pedro Augusto Rangel, próximo à Igreja Água da Rocha.