Vereador Zelão (PT)
Votorantim, 11 de junho de 2019 - 15h20 Voltar
Vereador cobra transparência sobre déficit da Fundação da Seguridade Social dos Funcionários Públicos do Município de Votorantim

O vereador Zelão (PT) cobrou o Executivo, durante a sessão dessa terça-feira (11), para que informe, por meio de documentos, quais soluções foram tratadas com a Fundação da Seguridade Social dos Funcionários Públicos do Município de Votorantim, para amenizar o déficit da instituição. Zelão questiona ainda se a administração tem ciência que desde a sua criação, a Fundação arca com os benefícios de 53 aposentados que nunca contribuíram com a instituição e se há possibilidade do Executivo assumir as despesas desses cidadãos.

“Fizemos vários questionamentos ao presidente da Fundação da Seguridade Social dos Funcionários Públicos do Município de Votorantim e as respostas não foram suficientes. Ele nos enviou um estudo onde afirma que a Câmara precisa arcar com a despesa desses 53 aposentados que tem salários altíssimos, mas na verdade, ele é quem precisa nos apresentar uma solução para este problema que vem se arrastando a tanto tempo. Assim como ele nos cobrou, estou cobrando o Executivo para que essa situação seja resolvida o mais rápido possível, senão teremos um déficit irrecuperável que irá afetar muitos servidores daqui há 10 anos”, afirmou o parlamentar.

Nº 243/19 -
Sugere à Administração Municipal que o setor competente, em caráter de urgência, notifique o proprietário para que realize limpeza do lote situado na Rua Segundo Lopes Carmona, nº 125, bairro Centro.

Nº244/19 -
Sugere à Administração Municipal que o setor competente, em caráter de urgência, realize a limpeza e remoção do lixo que está na calçada da Rua José Alarcon, em frente ao número 86, no bairro Jardim Archilla.

Nº 245/19
- Sugere à Administração Municipal, que o setor competente, em caráter de urgência, notifique o proprietário para que realize a roçagem, limpeza e a construção da calçada em uma extensa área situada na Rua José Alarcon, no bairro Jardim Archilla.