Plenário da Câmara Municipal de Votorantim
Votorantim, 4 de junho de 2019 - 18h22 Voltar
Sessão da Câmara aprova projetos e discute melhorias para o município através dos requerimentos dos vereadores

Aconteceu nesta terça-feira (04), a 18ª sessão da Câmara Municipal de Votorantim. Os trabalhos foram iniciados com homenagem dos parlamentares ao ex-vereador, Lázaro Alberto de Almeida, de 80 anos, Labrego, que faleceu no domingo (02), após sofrer um infarto. O presidente da Casa Legislativa, vereador Lilo, decretou o hasteamento das bandeiras a meio mastro e estado de luto durante 3 dias. Alguns parlamentares presentes fizeram questão de falar sobre a grande perda que seu falecimento foi para o município, já que durante seus 11 mandatos fez muito para o crescimento e pela a história de Votorantim.

Ao longo da sessão, os parlamentares apresentaram seus requerimentos e indicações provenientes de solicitações e questionamentos dos munícipes, além de aprovaram três projetos de lei, um da Mesa Diretora, um do Executivo e um de autoria do Vereador Luciano Silva (s/partido).

Projetos de lei aprovados - Os Projetos Nº 001/19, apresentado pela Mesa Diretora da Câmara e nº 034/19, do Executivo, que dispõem sobre a alteração da faixa salarial dos servidores públicos da Câmara Municipal de Votorantim e da Prefeitura, respectivamente, foram aprovados sem alterações.

Também foi aprovado durante a sessão dessa terça-feira, o Projeto de Lei Nº 033/19, de autoria do vereador Luciano Silva (s/partido), que institui e inclui no calendário oficial do município de Votorantim, a "Semana Educativa da Pipa Legal", a ser estabelecida na terceira semana de julho, época de férias escolares municipal e estadual. Luciano exibiu vídeo mostrando um pouco mais sobre essa brincadeira tão simples e antiga, mas que tem grande apelo entre as crianças.

“Esse projeto tem o objetivo de instituir a Semana Educativa da Pipa Legal que se trata de uma semana de conscientização, educação e claro, lazer. O intuito é proporcionar uma semana para que as crianças e adolescentes recebam instrução para que se tornem cidadãos mais comprometidos em preservar a vida, evitando o uso do cerol, que causa tantos acidentes graves”, explicou Luciano que destacou, ainda, o trabalho realizado pela Guarda Municipal de Votorantim, que mesmo com número reduzido do seu efetivo, tem realizado trabalhos em prol da conscientização, quanto aos riscos do uso do cerol.