Vereador Heber de Almeida (PDT)
Votorantim, 4 de junho de 2019 - 17h56 Voltar
Vereador questiona futuro da gestão do Hospital Municipal de Votorantim “Lauro Roberto Fogaça”

O vereador Heber de Almeida (PDT), durante a sessão dessa terça-feira (04),  apresentou questionamentos ao Executivo, para que informe como andam as tratativas entre a Prefeitura Municipal e o Instituto Moriah, uma vez que em setembro se encerra o contrato firmado entre as partes, da gestão do Hospital Municipal de Votorantim “Lauro Roberto Fogaça”. O vereador pede ainda que a Prefeitura informe se tem a intenção de voltar a administrar o Hospital Municipal, e qual a previsão de abertura do edital para a contratação de uma nova empresa ou a renovação do contrato.

“Nós sabemos que em setembro vence o contrato, mas, por meio de solicitação de alguns funcionários, estamos fazendo esse questionamento. Sabemos que os processos de licitação da nossa prefeitura não têm sido muito claros, vide a licitação dos uniformes e outras já citadas aqui. Por isso, resolvemos fazer essa provocação para ver como anda essa tratativa. Sabemos que ainda há a pendência da Santa Casa com muitos funcionários que ainda não receberam. Nós estamos questionando o senhor prefeito para que este tipo de entrave não seja empecilho para o andamento dessas questões que demandam tempo. Vimos em Sorocaba que houve toda essa burocracia que complicou a vida de funcionário e principalmente, para a população. Queremos que a resposta venha a contento para repassarmos tanto para os que lá trabalham, para os funcionários que ainda tem pendências trabalhistas e à toda população”, concluiu o parlamentar.

Indicações

230/19 - Sugere à Administração Municipal que por meio da Secretaria de Meio ambiente envie uma equipe para estudar qual melhor providência a ser adotada com relação a uma árvore localizadas na avenida Santo Antonio, nº 892, bloco 1 - Barra Funda.

Nº 231/19 -
Sugere à Administração Municipal que por meio do setor responsável verifique a dificuldade dos moradores da Rua Ezequiel Arruda Machado, a qual possui uma viela, onde um morador conseguiu autorização para fechar o acesso à mesma, porém apenas este tem a chave, impossibilitando os outros moradores de utilizarem a passagem.

Nº 232/19 -
Sugere à Administração Municipal que seja implantada uma lixeira comunitária ou um contêiner na avenida Paschoal Jerônimo Fornazari.