Notícias
 
Membros da Comissão e assessores durante encontro nesta segunda-feira.
Votorantim, 20 de maio de 2019 - 16h0 Voltar
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar cancela oitiva por falta de quórum
O depoente do dia, Silvano Donizetti Mendes, também não compareceu.
 

A Comissão de Ética e Decoro da Câmara Municipal de Votorantim não realizou a oitiva com Silvano Donizetti Mendes, ex-vice-prefeito de Votorantim programada para esta segunda-feira (20). A comissão, criada com o objetivo de apurar o conteúdo e o vazamento do áudio entre o vereador Heber de Almeida Martins (PDT) e Daniel Arantes, morador da cidade, no qual são citados possíveis valores referentes aos trâmites da votação para eleição da Mesa Diretora 2019/2020, teve a reunião cancelada por falta de quórum: além do depoente, não compareceram, também, os vereadores Gaguinho (DEM), Bruno Martins de Almeida (PSD) e Luciano da Silva (Sem partido). Com isso, o presidente da comissão Zelão (PT) e os vereadores Alfredo Pissinato e Pr. Dr. Luiz Carlos, decidiram adiar os trabalhos para a próxima segunda (27). 
Zelão (PT) solicitou que o assessor jurídico da Câmara, Ari Paulino Junior, notifique os parlamentares faltosos para que se justifiquem por escrito. “Isso é falta de comprometimento desses vereadores. Mesmo sem a presença do depoente, poderíamos dar sequência aos trabalhos da comissão. Nós, o Pissinato, o vereador Luiz e eu, estamos deixando de fazer outros trabalhos para estar aqui, e as pessoas não estão tendo esse entendimento”, explicou.

PRÓXIMA REUNIÃO 
No próximo encontro da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, agendado para segunda-feira, 27/05, às 14h, seus membros devem deliberar se acatam ou não o pedido de desligamento da comissão apresentado pelo vereador Bruno Martins (PSD). Na reunião do dia 13/05, um de seus assessores protocolou um documento no qual o parlamentar solicita sua saída da comissão, e de acordo com o assessor jurídico da Câmara, essa decisão deve ser tomada pelos demais membros do grupo, em votação. “De acordo com o nosso Código de Ética, na resolução 2/2012, artigo 7, se ele se considerar impedido de participar dos encontros por algum motivo, tem o direito de solicitar a saída, porém, cabe ao grupo decidir se aceita ou não o pedido”, explicou Ari. 
Os parlamentares presentes afirmaram que Bruno deveria comparecer, uma vez que seu desligamento ainda não foi deliberado e votado por todos os membros. 


O vereador Pissinato (PPS) questionou a justificativa de Bruno para sua saída do grupo. “Ele cita na carta que não concorda com a abertura da comissão, mas, entre não querer e não participar é delicado. Se ele não concorda, na reunião de abertura da comissão ele teria que ter votado contra a instauração da mesma”, avalia.

Além do vereador Heber, estão sendo investigados ainda, os vereadores, Mauro do Materiais (PTB), sobrinho de Silvano e Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB), por terem sido citados em áudios.

 
 
Anexos
Não há arquivos anexos a esta publicação.
 
Outras notícias
 
Votorantim, 19 de julho de 2019 - 16h0
Câmara Municipal aprova LDO para 2020
Projeto inicial recebeu duas emendas que direcionam R$ 950 mil para a área da Saúde
Votorantim, 16 de julho de 2019 - 16h0
Sessão da Câmara adia a votação da LDO e aprova crédito complementar para o município
Votação da LDO foi adiada para sexta-feira (19), às 10 horas em Sessão Extraordinária
Votorantim, 16 de julho de 2019 - 16h0
Vereador homenageia jovem dançarina e equipe de dança do município
Ação Parlamentar
Ver todas as notícias
Sobre a cidade
 
  Tempo agora em Votorantim
 
 
55 anos
Elevação a Distrito: 18/08/1911
Instalação do Distrito: 25/02/1912
Plebiscito | Emancipação: 01/12/1963
Instalação do Município: 27/03/1965
Aniversário do Município: Comemorado em 08/12
  Endereço:
Boulevard Antonio Festa - 88 - Centro - Cep: 18110-105

Fone:
(015)3353-7300

Fax:
(015)3353-7302

E-mail:
legislativo@camaravotorantim.sp.gov.br
   

Em caso de dúvidas de navegação no portal ligue para:
0800 888 5169 - Todas as localidades provenientes de telefone fixo.

 
   
De segunda a sexta-feira das 08horas às 18horas;
 
   
© Copyright Câmara Municipal de Votorantim - Todos os direitos reservados - 2014