Vereadores e administração municipal durante reunião
Votorantim, 22 de abril de 2019 - 21h37 Voltar
Vereadores participam de reunião com o prefeito e a primeira-dama
Aposentados e pensionistas da seguridade social que ganham até um salário mínimo receberão cesta básica e leite da Comas

Na tarde desta segunda-feira (22), a convite do prefeito Fernando de Oliveira Souza, os vereadores participaram de uma reunião no gabinete do chefe do Executivo, onde também estava a primeira-dama e presidente da Comissão Municipal de Assistência Social (Comas), Luciane Nunes de Oliveira Souza, e secretários municipais.

O encontro teve por objetivo, o anúncio, de que a partir do mês de maio, todos os aposentados e pensionistas da Fundação de Seguridade Social (FSS) que recebem até um salário mínimo irão ganhar uma cesta básica e uma caixa com 12 litros de leite.

O Governo Municipal suspendeu o pagamento do vale-alimentação aos inativos (todos os aposentados e pensionistas), já que tal medida era considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal.

A decisão, segundo a primeira-dama, atende a solicitação do prefeito. “E nós, devido ao trabalho que estamos realizando frente à entidade, passaremos a atender essas pessoas que mais precisam”, ressaltou Luciane, destacando que isso somente será possível graças à positiva situação financeira da Comas, tendo em vista as ações realizadas durante o ano para angariar fundos, como a Festa Junina, Bazar e eventos beneficentes.

De acordo com a administração municipal, a Fundação de Seguridade Social será notificada para informar os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo por mês para que compareçam a partir desta terça-feira (24), das 9h às 16h, na Comas para realizar o devido cadastro.

Participaram da reunião, o presidente da Câmara Municipal, Alisson Pereira de Camargo (Pastor Lilo); os vereadores José Cláudio Pereira (Zelão), Bruno Martins de Almeida, Heber de Almeida Martins, Pastor Luiz Carlos dos Santos, Adeilton Tiago dos Santos (Ita), Luciano Silva e o assessor Fabiano Bahia, representando o vereador Mauro Paulino Mendes. Estiveram também o vice-prefeito Alessandro Baeza (Lê Baeza) e os secretários municipais de Governo e de Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Laino; Administração, Fábio Lugari Costa; Finanças, Jéssica Russo de Camargo Teixeira e de Negócio Jurídicos, Fiore Maurício Graziosi.