Vereador Bruno Martins
Votorantim, 17 de abril de 2019 - 11h29 Voltar
Vereador questiona déficit habitacional em Votorantim

O vereador Bruno Martins de Almeida (PSD) está solicitando à administração municipal para que informe, se, além do loteamento na divisa do Jardim São Lucas, em fase de aprovação na Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, está nos planos do Executivo solucionar o déficit habitacional da cidade.

O parlamentar questiona ainda, se através da Companhia Municipal de Habitação Popular de Votorantim – COHAP, é possível informar se existem recursos financeiros para elaboração de um projeto habitacional para Votorantim.

Ainda por meio do requerimento, o vereador solicita ao Governo Municipal para que reveja as áreas industriais existentes no Plano Diretor para o desenvolvimento de expansão urbana, tendo em vista a implantação da ZR4-5 no Plano Diretor, localizada no final do bairro Capoavinha.

Outro ponto questionado pelo parlamentar é se existe a possibilidade de diálogo entre a administração e proprietários de grandes áreas de imóveis em regiões topograficamente planas, para que estes imóveis sejam adquiridos para   instalação de novos núcleos habitacionais no município.

Bruno solicita ainda, levantamento sobre o número de famílias inscritas na COHAP até a presente data. “Após quatro anos não houve interesse da instalação de indústrias nesses terrenos, e por isso a prefeitura poderia fazer o loteamento para conjuntos habitacionais populares que beneficiariam toda a população”, defendeu o parlamentar que teve seu requerimento aprovado por unanimidade.

INDICAÇÃO Nº 135/19 – Sugere à Administração Municipal que o setor competente providencie em caráter de urgência, a colocação de uma placa indicativa com os dizeres: “Proibido Jogar Lixo”, na viela da Rua Etelvina Ferreira da Conceição, bairro Vila Dylze.

INDICAÇÃO Nº 136/19 – Sugere à Administração Municipal que o setor competente providencie em caráter de urgência, a instalação de um contêiner na Avenida Julia Martins Domingues, altura do nº 269, para atender comerciantes da região.