Vereador Luciano da Silva
Votorantim, 17 de abril de 2019 - 11h26 Voltar
Vereador quer adaptação no trajeto da “Maria Fumaça”

O vereador Luciano Silva (Sem Partido), está solicitando à administração municipal informações sobre a existência de algum projeto que vise a disponibilização de vagas preferenciais para portadores de necessidades especiais nos passeios turísticos realizados na Locomotiva 58 - Famosa Maria Fumaça.

No documento, o parlamentar questiona também, a possibilidade de serem firmadas parcerias com instituições credenciadas da cidade de Votorantim para o fornecimento de passeios turísticos aos municípios assistidos pelas instituições filantrópicas, e ainda solicita informações do Poder Executivo sobre a existência de plano de fornecimento desses passeios para alunos da Rede Municipal de Ensino.  Além disso, o vereador ainda requer informações sobre a possibilidade do trajeto da viajem ser ampliado até a cidade de São Roque aos finais de semana, uma vez que Votorantim é um Município de Interesse Turístico (MIT) reconhecido pelo estado.

“Este será um ganho para o turismo da nossa cidade, e temos que pensar em condições ou acesso para todos” argumenta o parlamentar que teve seu requerimento aprovado por unanimidade de votos.

INDICAÇÃO Nº 146/19 – Sugere à Administração Municipal que o setor competente estude a possibilidade de fazer com extrema urgência uma reforma na U.B. S (Unidade Básica de Saúde) localizada no Bairro Jardim Archilla, contemplando os seguintes itens: conserto das infiltrações do teto; conserto ou troca das cadeiras de espera; conserto do mictório; instalação correta do botijão de gás; identificação para estacionamento exclusivo no estacionamento; troca de postes do alambrado; compra de uma tábua para passar roupa; troca da estufa por autoclave, e; implantação de vigilância noturna.