Vereador Zelão
Votorantim, 17 de abril de 2019 - 11h25 Voltar
Vereador quer mais estrutura para bairro dos Morros

O vereador José Claudio Pereira “Zelão” está questionando a administração municipal sobre a possibilidade do desenvolvimento de projetos em parceria com o Governo do Estado ou a União, para que o espaço público onde antes funcionava a antiga Escola Rural do bairro dos Morros seja reformado e ali, os moradores voltem a receber atendimento médico pelo Programa de Saúde da Família (PSF) e também, sejam desenvolvidos trabalhos voluntários para a comunidade.

O vereador questiona ainda se a Secretaria da Cidadania e Geração de Renda do município tem conhecimento sobre a falta de espaço público que ofereça oficinas com cursos profissionalizantes entre outras atividades para os moradores da região dos Morros, e se existem estudos ou projetos para a realização da Regularização Fundiária nos bairros dos Morros I e II, e quais medidas a atual gestão pretende tomar para a solução desses problemas.

“Em 2017 estiveram no local o prefeito e dois dos seus secretários, quando firmaram um compromisso de programação da reforma do local. Já estamos em 2019 e vemos o espaço em total abandono, sem atendimento médico para a população. Reivindicamos que a área seja revitalizada pelo poder público para que a população daquele bairro tenha acesso à atendimento médico, lazer e cursos para geração de renda”, afirmou o parlamentar que teve seu requerimento aprovado com unanimidade.

INDICAÇÃO Nº 140/19 – Sugere à Administração Municipal que o setor competente em caráter de urgência faça a roçagem, limpeza, manutenção e construção de calçada em todas as áreas públicas e particulares nas Ruas: Ricieri Golfete e Natalina Galli Caldini, no Bairro Vila Ondína. Sugere ainda que se faça nas referidas ruas a limpeza e retirada de entulhos das galerias de captação de águas pluviais.

INDICAÇÃO Nº 141/19 – Sugere à Administração Municipal que o setor competente em caráter de urgência faça a roçagem, limpeza e retirada de entulho em toda a extensão da área pública localizada na Avenida Octávio Augusto Rangel em frente ao n° 1.836, e que se faça a calçada no local. Sugere ainda a limpeza na Viela que interliga a Avenida Octávio Augusto Rangel e Rua Joaquim Rodrigues Gonçalves.

INDICAÇÃO Nº 145/19 – Sugere à Administração Municipal que o setor competente em caráter de urgência faça a poda de uma árvore, defronte à residência de nº 91, na Rua Venizia dos Santos Albertoni, Jardim São Pedro.