Vereador Zelão
Votorantim, 10 de abril de 2019 - 12h43 Voltar
Câmara aprova Projeto de Lei do vereador Zelão que institui “Semana do Hip Hop” no município
A “Semana do Hip Hop” passará a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Município

O Projeto de Lei nº 004/19, do vereador e vice-presidente, Zelão, que visa instituir no município a “Semana do Hip Hop”, a ser comemorada na última semana do mês de novembro, foi aprovado por unanimidade, na manhã desta terça-feira, 9, durante a 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Votorantim.

A “Semana do Hip Hop” passará a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Município de Votorantim, com participação de representantes do movimento Hip Hop e atividades classificadas dentro de quatro elementos: Mc, Graffit, DJ e Bboys.
Ainda de acordo com o projeto, a comemoração da “Semana do Hip Hop” poderá ser realizada com organizações não-governamentais que desenvolvem trabalhos voltados para o combate ao racismo; nas escolas da rede municipal de ensino e estendida aos munícipes, sempre focando o papel da juventude afro-brasileira e da periferia, rompendo preconceitos e ideias estereotipadas.
Segundo Zelão, para que a atividade seja realizada, será necessária a ampla colaboração dos Poderes Executivo e Legislativo, mas que está disposto a contribuir para que ela aconteça devido a sua grande relevância cultural e social.
Ainda na tribuna do Legislativo, o parlamentar ressaltou a importância do trabalho que os jovens do “Movimento Hip Hop” vem desenvolvendo em várias escolas, tanto de Votorantim como em Sorocaba onde, através das atividades culturais, seus participantes tem a oportunidade de contribuírem com a sociedade através do cultivo de seus talentos artísticos.