Plenário - Câmara Municipal de Votorantim
Votorantim, 9 de abril de 2019 - 8h38 Voltar
Câmara de Votorantim realiza a 10ª. Sessão Ordinária nesta terça-feira
Projetos, requerimentos e indicações

A Câmara Municipal de Votorantim realiza nesta terça-feira (09/04), a partir das 9 horas, a 10ª sessão ordinária. Na pauta, estão três projetos de lei. O primeiro, de autoria do vereador e presidente, Alison Andrei Pereira de Camargo “Lilo” (MDB), obriga a afixação de cartazes, conscientizando a população sobre o direito do portador de deficiência visual de ingressar e permanecer acompanhado de cão-guia em todos os estabelecimentos comerciais e públicos do município. As demais propostas são do vereador e vice-presidente, José Cláudio Pereira “Zelão” (PT). A primeira visa instituir no município, a “Semana do Hip Hop”, por meio do Projeto de Lei (004/18), que já funciona nos mesmos moldes em várias cidades do Estado de São Paulo, inclusive em Sorocaba, onde jovens representantes do Movimento Hip Hop, desenvolvem atividades gratuitas nas escolas, nos horários ociosos, com adolescentes e jovens, promovendo a dança, a batalha musical, a mixagem de músicas entre outras. Com isso os jovens são inseridos na cultura e afastados do caminho das drogas e da violência.
O segundo Projeto de Lei (014/18), a ser votado na sessão da Câmara desta terça-feira, busca um melhor controle e fiscalização das atividades que geram poluição sonora nas ruas e avenidas da cidade, especialmente na região central, pois tem prejudicado o comércio local.
Ainda na pauta, serão homenageados o ilustrador Denis Ferreira Lima, por iniciativa do vereador Heber Martins, e por iniciativa do vereador Zelão, os membros da Juventude do Partido dos Trabalhadores, por levarem até as escolas públicas e privadas, o Movimento Hip Hop, que proporciona mais cultura aos jovens e adolescentes que têm a oportunidade de participarem da iniciativa que busca uma sociedade mais justa e igualitária.
Requerimentos e indicações dos nobres parlamentares completam a extensa pauta do Legislativo na manhã da terça-feira, com transmissão ao vivo pelo Facebook (Câmara Municipal de Votorantim) e pelo site (www.camaravotorantim.sp.gov.br).