Vereador Luciano
Votorantim, 20 de março de 2019 - 14h58 Voltar
Vereador quer mais segurança e controle no acesso às escolas

REQUERIMENTO Nº 059/19

O vereador Luciano da Silva, por meio de requerimento aprovado na sessão da Câmara, está solicitando à administração municipal, Governo do Estado, Diretoria de Ensino, 40° Batalhão da Polícia Militar do Interior, deputados Federais: Herculano Passos, Jefferson Campos, Vitor Lippi, deputados Estaduais: Danilo Balas, Carlos Cezar, Maria Lúcia Amary, Mônica da Bancada Ativista, Rodrigo Moraes e Estevam Galvão, da região de Suzano, informações à respeito das escolas estaduais, como: quadro de funcionários, funções dos servidores e atribuições de cada instituição de ensino, tanto as estaduais, como das municipais de Votorantim.

O vereador quer saber também, se existe em alguma delas controle eletrônico de acesso, e qual a responsabilidade do Governo Estadual e Municipal sobre à segurança nas unidades de ensino.

Luciano ainda questiona, quais as escolas que têm período integral e quais as atividades implantadas nas instituições, se existe programa que integre a Secretaria de Saúde, (através de profissionais das áreas de psicologia, odontologia e médica), Secretaria de Cidadania (através de acompanhamento das famílias de alunos), e Secretaria de Educação.

Outro questionamento importante do parlamentar, e que merece atenção, é se existe a possibilidade de os governos implantarem um sistema de acompanhamento ou mapeamento para controle das crianças com problemas patológicos ou psiquiátricos.

INDICAÇÃO Nº 073/19 – Sugere à Administração Municipal que o setor competente estude a possibilidade de atender ao pedido da Direção da E.M.E.F. “Izabel Ferreira Coelho”, tornando via de mão única de direção a Rua José Gori, no bairro Rio Acima.

INDICAÇÃO Nº 074/19 – Sugere à Administração Municipal que o setor competente estude a possibilidade de fazer o fechamento do portão lateral do C.E.R.M.A.G. – (Centro Esportivo e Recreativo Municipal Aldovir Gori), localizado na Rua Joaquim Ferreira, no bairro Rio Acima.

INDICAÇÃO Nº 089/19 – Sugere à Administração Municipal que o setor competente estude a possibilidade da volta das aulas de Ballet na Secretaria Municipal de Cultura.