Notícias
 
Proposituras vereadora Fabíola Alves
Votorantim, 7 de novembro de 2018 - 11h32 Voltar
Proposituras vereadora Fabíola Alves
Requerimentos e indicações
 

A vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico apresentou requerimento na sessão da Câmara de Votorantim desta terça-feira, dia 6, onde questiona quais são os investimentos previstos para serem empregados na Secretaria de Educação, para o exercício de 2018.

 

No documento, a parlamentar ainda indaga qual foi o investimento realizado até o momento e até o final do exercício, quanto será investido; se a Administração pretende investir o planejado para o atual exercício até o dia 31 de dezembro de 2018; se atualmente existem escolas com falta ou racionamento de insumos para desempenho dos trabalhos escolares; quais são elas e quais os valores para aquisição; se na Secretaria de Educação, ou qualquer outra instalação ligada à Educação, existe alguma falta ou racionamento; quais são elas e quais os valores para aquisição; quais investimentos não poderão ser realizados neste exercício por insuficiência de recursos; e quais foram os gastos inesperados (não previstos na Lei de Diretrizes e Plano Plurianual)?

 

 

Em suas considerações, a vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico destaca que a Educação é uma das principais prioridades dentro de uma cidade, e em Votorantim não pode ser diferente, sendo que, qualquer dinheiro gasto com a área da Educação não pode ser considerado gasto, mas sim investimento.

 

A parlamentar chama a atenção para o fato de que a alocação dos recursos destinados à

Educação deve ser feita, sobretudo, com responsabilidade e planejamento evitando-se gastos desnecessários e priorizando insumos essenciais ao funcionamento da rede.

 

No documento, aprovado por unanimidade pelos vereadores, a vereadora Fabíola enfatiza que é de seu conhecimento que em algumas escolas faltam materiais básicos para o desempenho das atribuições escolares e, quando não estão em falta, são racionalizados.

 

Em sua fala, a parlamentar destacou que a situação preocupa muito, pois qualquer dinheiro empregado na Educação é um investimento e merece total planejamento para que sua finalidade seja alcançada, evitando ao máximo que gastos desnecessários sejam realizados.

 

A vereadora Fabíola ainda defendeu a necessidade de fiscalizar ativamente as ações da Prefeitura para alcançar a efetividade e melhor qualidade de educação aos alunos e disse que a ausência de resposta pode ensejar claramente crime de Improbidade Administrativa. “Por essa razão, estamos solicitando as informações, de forma impressa, a ser anexada juntamente com a argumentação do Prefeito, sob pena de impetração de Mandado de Segurança para obtenção das informações, além de oferecimento de representação junto ao Ministério Público, para comunicação de crime. ” (Req.319/018)

 

INDICAÇÃO

 

Nº 548/18 Limpeza na área verde localizada na Avenida Francisco Verdugo, próximo à E.M.E.F. “Prof. Lauro Alves de Lima”, no Jardim Serrano.

 

 
 
Anexos
Não há arquivos anexos a esta publicação.
 
Outras notícias
 
Votorantim, 14 de novembro de 2018 - 11h32
Proposituras vereador Bruno Martins
Requerimentos e Indicações
Votorantim, 14 de novembro de 2018 - 11h32
Proposituras vereador Luiz Carlos
Requerimentos e Indicações
Votorantim, 14 de novembro de 2018 - 11h32
Proposituras vereador Ita
Requerimentos e Indicações
Ver todas as notícias
Sobre a cidade
 
  Tempo agora em Votorantim
 
 
54 anos
Elevação a Distrito: 18/08/1911
Instalação do Distrito: 25/02/1912
Plebiscito | Emancipação: 01/12/1963
Instalação do Município: 27/03/1965
Aniversário do Município: Comemorado em 08/12
  Endereço:
Boulevard Antonio Festa - 88 - Centro - Cep: 18110-105

Fone:
(015)3353-7300

Fax:
(015)3353-7302

E-mail:
legislativo@camaravotorantim.sp.gov.br
   

Em caso de dúvidas de navegação no portal ligue para:
0800 888 5169 - Todas as localidades provenientes de telefone fixo.

 
   
De segunda a sexta-feira das 08horas às 18horas;
 
   
© Copyright Câmara Municipal de Votorantim - Todos os direitos reservados - 2014