Proposituras vereadora Fabíola Alves
Votorantim, 7 de novembro de 2018 - 11h32 Voltar
Proposituras vereadora Fabíola Alves

A vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico apresentou requerimento na sessão da Câmara de Votorantim desta terça-feira, dia 6, onde questiona quais são os investimentos previstos para serem empregados na Secretaria de Educação, para o exercício de 2018.

No documento, a parlamentar ainda indaga qual foi o investimento realizado até o momento e até o final do exercício, quanto será investido; se a Administração pretende investir o planejado para o atual exercício até o dia 31 de dezembro de 2018; se atualmente existem escolas com falta ou racionamento de insumos para desempenho dos trabalhos escolares; quais são elas e quais os valores para aquisição; se na Secretaria de Educação, ou qualquer outra instalação ligada à Educação, existe alguma falta ou racionamento; quais são elas e quais os valores para aquisição; quais investimentos não poderão ser realizados neste exercício por insuficiência de recursos; e quais foram os gastos inesperados (não previstos na Lei de Diretrizes e Plano Plurianual)?

Em suas considerações, a vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico destaca que a Educação é uma das principais prioridades dentro de uma cidade, e em Votorantim não pode ser diferente, sendo que, qualquer dinheiro gasto com a área da Educação não pode ser considerado gasto, mas sim investimento.

A parlamentar chama a atenção para o fato de que a alocação dos recursos destinados à

Educação deve ser feita, sobretudo, com responsabilidade e planejamento evitando-se gastos desnecessários e priorizando insumos essenciais ao funcionamento da rede.

No documento, aprovado por unanimidade pelos vereadores, a vereadora Fabíola enfatiza que é de seu conhecimento que em algumas escolas faltam materiais básicos para o desempenho das atribuições escolares e, quando não estão em falta, são racionalizados.

Em sua fala, a parlamentar destacou que a situação preocupa muito, pois qualquer dinheiro empregado na Educação é um investimento e merece total planejamento para que sua finalidade seja alcançada, evitando ao máximo que gastos desnecessários sejam realizados.

A vereadora Fabíola ainda defendeu a necessidade de fiscalizar ativamente as ações da Prefeitura para alcançar a efetividade e melhor qualidade de educação aos alunos e disse que a ausência de resposta pode ensejar claramente crime de Improbidade Administrativa. “Por essa razão, estamos solicitando as informações, de forma impressa, a ser anexada juntamente com a argumentação do Prefeito, sob pena de impetração de Mandado de Segurança para obtenção das informações, além de oferecimento de representação junto ao Ministério Público, para comunicação de crime. ” (Req.319/018)

INDICAÇÃO

Nº 548/18 Limpeza na área verde localizada na Avenida Francisco Verdugo, próximo à E.M.E.F. “Prof. Lauro Alves de Lima”, no Jardim Serrano.