Comissões de vereadores definem as primeiras visitas nas UPA´s dos bairros Jardim Paulista e Parque Jataí II, e no loteamento do Horto Florestal
Votorantim, 31 de outubro de 2018 - 14h54 Voltar

Na manhã desta quarta-feira (31/10), aconteceu a primeira reunião da comissão de vereadores que acompanhará o processo de reversão das unidades de Pronto Atendimento (UPA´s) dos bairros Jardim Paulista e Parque Jataí II, bem como da comissão de acompanhamento da Abertura do Loteamento do Horto Florestal.

Participaram do encontro, a convite do vereador José Cláudio Pereira, “Zelão” (PT), os vereadores Heber Martins (PDT), Alfredo Pissinato Júnior (PPS), Fabíola Alves (PSDB), além dos assessores dos parlamentares, Luiz Carlos dos Santos (Pastor Dr. Luiz Carlos) (PSL), Adeilton Tiago dos Santos (Ita) (PPS), Alison Andrei Pereira de Camargo (Pastor Lilo) - (PMDB), Luciano da Silva (Sem partido) e José Antônio de Oliveira (Gaguinho) - (DEM).

A reunião teve por objetivo traçar a linha de trabalho das comissões a partir da próxima semana. A primeira visita nas UPA´s acontecerá no dia 06 de novembro, às 14 horas. Um ofício será protocolado ao prefeito Fernando de Oliveira Souza (DEM), com cópia à secretaria da Saúde, informando o andamento da comissão, e solicitando um representante da secretaria responsável para acompanhar a vistoria aos prédios.

A intenção é averiguar a estrutura dos prédios das UPA´s, mas também como as unidades foram entregues ao governo municipal, se estava totalmente concluída a obra, e como está o processo de restituição ao município. Os vereadores ressaltaram durante o encontro, que os prédios já estão sendo alvos de vandalismo e furtos de parte da estrutura que encontra-se sem funcionamento desde a sua entrega.

A comissão que vai acompanhar a Abertura do Loteamento do Horto Florestal agendou sua primeira visita para o dia 07 de novembro, às 14 horas. A comissão dos parlamentares também terá um papel importante, pois fará o acompanhamento da implantação do loteamento e transferência das famílias, que hoje residem em áreas verdes do município.

Os vereadores querem saber se o governo municipal fez um estudo do impacto que o loteamento vai causar no bairro, considerando que é necessário prever vagas em escolas e creches, ter posto de saúde e transporte público ampliado na região.

O prefeito também será oficiado sobre o trabalho desta comissão, bem como a secretaria de Obras, que deverá indicar um responsável para acompanhar os parlamentares na visita, inclusive, com documentos, projetos e todas as informações necessárias para esclarecimentos sobre o loteamento.