Proposituras vereador Heber Martins
Votorantim, 31 de outubro de 2018 - 14h15 Voltar
Proposituras vereador Heber Martins

O abandono de prédios públicos, que poderiam estar servindo a comunidade, foi tema de requerimento apresentado pelo vereador Heber de Almeida Martins na sessão da Câmara de Votorantim desta terça-feira, dia 30.

O parlamentar relata que foi procurado por alguns munícipes e líderes comunitários, que solicitam que o prédio público abandonado, próximo ao Proame - Programa de Amparo ao Menor, no bairro Itapeva, tenha uma finalidade mais adequada, visto que, atualmente, o mesmo encontra-se cheio de lixo e de animais peçonhentos.

Na mesma situação está o Salão Social do Conjunto Habitacional do bairro Votocel (Condomínio Residencial “Leôncio Rosa Gonçalves”). Os moradores sugerem que os referidos espaços sejam utilizados para reunião do bairro, ministrações de palestras, cursos de artesanatos, costura, pintura, ginásticas, entre outros, para assim usufruir e cuidar desses espaços abandonados.

O vereador Heber Martins lembrou que, por meio da Indicação nº 646/17, protocolada em 29 de agosto de 2017, apresentou a crítica situação em que se encontra o local, onde moradores pedem o auxílio da Administração Municipal. Em resposta à nossa propositura, o prefeito Fernando de Oliveira Souza informou que a solicitação havia sido encaminhada à Secretaria competente, para estudos sobre a possibilidade de melhorias no Salão Social do Conjunto Habitacional, no bairro Votocel. Porém, passado mais de um ano, não obtivemos nenhum retorno, e, nada foi feito no local.

No requerimento aprovado na terça-feira, dia 30, o vereador Heber Martins indaga: O Poder Executivo poderia ceder os referidos espaços para que as Associações Amigos de Bairro utilizem os espaços para a realização de reuniões, festividades e ministrações de cursos, artesanatos, ginástica, entre outros, tanto no bairro ltapeva, como no bairro Votocel, em caso negativo, poderia nos informar o motivo? (Req.310/018)

Nº 525/18 Implantação de grades de proteção em toda extensão da margem do rio, na Rua Carlos Alberto Rodrigues, no bairro da Chave, para evitar o acesso das capivaras ao local.

Nº 533/18 Reparos e a manutenção necessária, bem como a regulamentação (interligação) da Viela Sanitária (não regulamentada) existente entre as Ruas: Porfíria Fogaça Maciel e Francisca Lucas Bonilha. Entre os itens desta obra simples, estão:

• Degraus (Escadaria);
  • Iluminação; e
  • Piso.

Nº 535/18 Cobertura na área de lazer da E.M.E.F. “Prof. Oscar Bento Mariano”, no Jardim Tatiana, bem como apresentar a esta Casa de Leis, as Emendas vindas por meio do Deputado Raul Marcelo para Votorantim, bem como especificar se as mesmas já foram aplicadas ou qual será a previsão.