Proposituras vereadora Fabíola
Votorantim, 31 de outubro de 2018 - 14h0 Voltar
Proposituras vereadora Fabíola

A vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico apresentou requerimento na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 30, onde pergunta qual o número de pessoas que aguardam, atualmente, a realização procedimento de Colecistectomia. A parlamentar solicita que a Prefeitura envie à Câmara um relatório em que constem o nome dessas pessoas, bem como, quanto tempo faz que elas esperam para a realização do procedimento cirúrgico.

No documento, a vereadora Fabíola indaga qual é o tempo médio de espera para realização para a realização de Colecistectomia no município, o que a Prefeitura vai fazer para zerar a atual fila de espera; e quais são os principais fatores que impedem que a fila de espera diminua?

A parlamentar relata que, diariamente, recebe em seu gabinete pessoas que se queixam de problemas na saúde municipal, em especial, na área de cirurgias. Inclusive, ela lembra que já questionou o prefeito Fernando de Oliveira Souza sobre esse tema.

Entre os procedimentos aguardados pelos munícipes, um dos mais recorrentes é a realização do procedimento de Colecistectomia. Os pacientes e seus familiares se queixam da demora na realização dos procedimentos, o que proporciona que o paciente sofra ainda mais com as fortes dores.

A vereadora Fabíola ressalta que imprescindível a realização de procedimentos dessa natureza para essas pessoas que estão no aguardo pois, em alguns casos, se o procedimento não for realizado, poderá ocorrer a evolução para doenças mais complexas e irreversíveis (Req.309/018)

Nº 526/18 Que seja enviada uma equipe, com urgência, para a realização da manutenção (limpeza) das calhas da quadra da Escola “Professora Betty de Souza Oliveira”, no bairro Vossoroca.

Nº 527/18 Recuperação total da Praça do Jardim São Luiz, abrangendo: a capinação, a recuperação da quadra de futebol, a retirada do lixo, a recuperação da ponte, adequação da Academia ao Ar Livre, etc., bem como informe quando será realizada, uma vez que, atualmente, encontra-se abandonada.

Nº 537/18 Um estudo visando à atuação preventiva, para dar mais condições às ruas que dão acesso ao bairro Moranguinho, principalmente, próximo ao período das chuvas.