Proposituras vereador Zelão
Votorantim, 17 de outubro de 2018 - 14h22 Voltar
Proposituras vereador Zelão

O contrato emergencial mantido entre a Prefeitura de Votorantim e a empresa Sanepav foi tema de requerimento apresentado pelo vereador José Claudio Pereira durante a sessão da Câmara desta terça-feira, dia 16 de outubro.

O parlamentar lembrou, em suas considerações, que no dia 29 de maio do corrente, apresentou requerimento solicitando ao Executivo informações sobre o motivo pelo qual, mesmo após a Prefeitura ter encerrado o contrato emergencial com a Sanepav, outra empresa foi contratada para locação de caminhões e máquinas para serviços da Secretaria de Serviços Públicos.

Naquela oportunidade, a Prefeitura respondeu o requerimento informando que o contrato tinha sido realizado com a Empresa A-3 para fornecer caminhões e máquinas, enquanto os caminhões e máquinas pertencentes à municipalidade estivessem passando por manutenção.

No entanto, o vereador José Claudio Pereira lembra que havia solicitado o envio, à Câmara, de diversos documentos para fiscalização do uso e de como estava sendo feito o pagamento dos aluguéis dos caminhões e máquinas fornecidos pela empresa, mas os documentos não foram encaminhados.

Diante disso, o parlamentar, em novo requerimento aprovado, faz os seguintes questionamentos: quanto custa o serviço de coleta de lixo ao município; qual é o valor que está sendo gasto atualmente com servidores públicos, na coleta de lixo do município; poderia nos enviar uma planilha dessas despesas?

O vereador José Claudio Pereira ainda solicita o envio dos seguintes documentos: cópia dos contratos (de capa a capa) que envolvem a contratação dos dois caminhões da coleta de lixo junto à Empresa A-3; cópia dos contratos (de capa a capa) que envolvem a contratação dos caminhões basculantes e das máquinas da Empresa A-3; cópia de todas as notas fiscais que já foram pagas à Empresa A-3 (desde o início dos contratos até o presente momento); cópias de todas as notas fiscais que foram pagas à Empresa Sanepav, no período que a mesma prestou o seu serviço ao nosso município através do contrato emergencial; cópia dos espelhos de pagamento de cada servidor público (coletores e motoristas) que estão lotados diretamente no serviço de coleta de lixo do Município; cópias de todas as notas fiscais, referentes aos pagamentos das reformas e manutenções realizadas nos caminhões, para garantir a coleta de lixo no município, após o término do contrato emergencial (se possível discriminar por caminhão); cópias dos prontuários preenchidos pelos motoristas e operadores das máquinas do dia a dia trabalhado, desde que iniciou o contrato com a Empresa A-3 (Req.296/018).

INDICAÇÃO

Nº 500/18 Revitalização da sinalização de solo em toda extensão das Ruas: Antônio Antunes de Assis, Mathilde Palomar Munhoz e Olímpia Furtado Bruno, no bairro Itapeva, estas ruas estão no entorno escola E.M.E.F. “João Ferreira da Silva”, os moradores reclamam, principalmente, da faixa de pedestres que está apagada, as crianças encontram dificuldade ao atravessarem a rua para chegar até a escola.