Proposituras vereador Zelão
Votorantim, 10 de outubro de 2018 - 11h11 Voltar
Proposituras vereador Zelão

A limpeza adequada em áreas públicas da cidade que acarretam riscos para a saúde pública devido ao acúmulo de lixos e de águas paradas, o que acaba atraindo roedores, insetos e bichos peçonhentos, foi tema de requerimento apresentado na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 9 de outubro, pelo vereador José Claudio Pereira.

O parlamentar lembrou que no dia 29 de maio passado, apresentou requerimento destacando a mesma preocupação e que, desde o início da atual gestão, a área situada na Rua Leopoldo Ferreira, no bairro Vila Dominguinho, não recebe nenhum tipo de limpeza e muito menos a retirada de entulhos.

Como agravante, relata o vereador José Claudio Pereira, naquela via pública reside sozinho um senhor idoso que acumula lixo em seu imóvel.

No texto do requerimento, o parlamentar enfatiza a gravidade da situação, “lamentável e degradante” e pede, novamente, a intervenção imediata por parte das secretarias municipais de Serviço Público, de Saúde e de Cidadania e Geração e Renda para a resolução de todos os problemas relatados.

Durante a sessão da Câmara, o vereador José Claudio Pereira informou que, em resposta à solicitação de 29 de maio, a Prefeitura informou que a Secretaria de Serviços Públicos iniciou, em 8 de junho, a limpeza de toda área, e que a Secretaria de Saúde junto com os agentes do setor de Zoonoses, realizaria no local, uma dedetização pelo Centro de Controle de Zoonoses.

Diante disso, no novo requerimento, o parlamentar faz os seguintes questionamentos à Prefeitura: O Senhor Prefeito poderia confirmar se, realmente, a Secretaria de Serviços Públicos iniciou a limpeza da área na data citada e se o serviço solicitado foi concluído; A Prefeitura poderia encaminhar a esta Casa de Leis, as descrições dos serviços realizados pela Secretaria de Cidadania e Geração de Renda no imóvel do supramencionado cidadão idoso que mora sozinho; A Prefeitura poderia informar através da Secretaria de Saúde, quando e quantas vezes foram  realizados serviços de dedetização pelo Centro de Controle de Zoonoses, na área informada; Caso o serviço de dedetização não tenha sido realizado, e, em se tratando de questão de Saúde Pública, o Senhor Prefeito poderia informar quando o mesmo será realizado? (Req.287/018)

Nº 490/18 Uma faixa de pedestres em frente à portaria do Condomínio Parque Sicília, na Avenida Adolpho Massaglia, nº 800, no Bairro Vossoroca.