Notícias
 
Proposituras vereadora Fabíola Alves
Votorantim, 10 de outubro de 2018 - 11h4 Voltar
Proposituras vereadora Fabíola Alves
Requerimentos e indicações
 

A vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico apresentou requerimento durante a sessão da Câmara do dia 9 de outubro, onde informa que foi   procurada por munícipes da região do bairro Itapeva, dentre eles, moradores da Rua Antonio Antunes de Assis, que relataram a presença de descarte de esgoto a céu aberto que escorre por toda via pública, adentrando residências e galerias pluviais.

 

Em visita ao local, a parlamentar constatou que o problema procede e merece urgente atenção do Poder Público, tendo em vista que o descarte se origina na viela da Comunidade Palmeirinha, com vazão na Rua Antonio Antunes de Assis ao lado do imóvel nº 111, descendo por toda sua extensão, invadindo casas, comércios, além de prejudicar alunos e pais da EMEF “João Ferreira da Silva”, que são obrigados a pisarem e conviverem com o esgoto diariamente, sendo que, o mesmo escorre por toda galeria pluvial, ou seja, totalmente inadequado.

 

A vereadora Fabíola Alves informa que os moradores relataram que o problema não é recente. Várias reclamações foram feitas, mas até o momento ninguém tomou nenhuma providência. Inclusive, o próprio vice-prefeito Lê Baeza esteve no local, averiguando e prometendo a solução do problema, mas nada foi feito.

 

Diante dos problemas apontados, a parlamentar fez os seguintes questionamentos: O Prefeito Municipal tem ciência do problema enfrentado pelos moradores desta região, tendo em vista que, o próprio vice-prefeito foi até o local e prometeu a solução; O Senhor Prefeito Municipal tem consciência de que a exposição dos munícipes ao esgoto, prejudica muito sua saúde, e que a Prefeitura está prejudicando os moradores e comerciantes do local ao não resolver o problema; O Senhor Prefeito Municipal tem ciência de que o esgoto não pode ser direcionado às galerias de águas pluviais, fato que vem ocorrendo e agravando ainda mais a situação denunciada; Por qual motivo nenhuma providência foi tomada até o momento com relação a essa problemática; O Senhor Prefeito Municipal pode nos informar qual a data em que solucionará o problema? (Req.292/018).

 

INDICAÇÃO

 

Nº 495/18 Para que apresente a Casa de Leis os motivos para a desativação e demolição dos Ecopontos municipais, tendo em vista que, em diversos municípios este programa deu certo e com bons resultados; bem como informe se tem consciência de que um deles já está sendo utilizado como moradia por famílias carentes, e ainda, em caso de demolição, para onde irá alojar essas pessoas necessitadas.

 
 
Anexos
Não há arquivos anexos a esta publicação.
 
Outras notícias
 
Votorantim, 17 de outubro de 2018 - 11h4
Proposituras vereador Bruno Martins
Requerimentos e Indicações
Votorantim, 17 de outubro de 2018 - 11h4
Proposituras vereador Luiz Carlos
Requerimentos e Indicações
Votorantim, 17 de outubro de 2018 - 11h4
Proposituras vereador Ita
Requerimentos e Indicações
Ver todas as notícias
Sobre a cidade
 
  Tempo agora em Votorantim
 
 
54 anos
Elevação a Distrito: 18/08/1911
Instalação do Distrito: 25/02/1912
Plebiscito | Emancipação: 01/12/1963
Instalação do Município: 27/03/1965
Aniversário do Município: Comemorado em 08/12
  Endereço:
Boulevard Antonio Festa - 88 - Centro - Cep: 18110-105

Fone:
(015)3353-7300

Fax:
(015)3353-7302

E-mail:
legislativo@camaravotorantim.sp.gov.br
   

Em caso de dúvidas de navegação no portal ligue para:
0800 888 5169 - Todas as localidades provenientes de telefone fixo.

 
   
De segunda a sexta-feira das 08horas às 18horas;
 
   
© Copyright Câmara Municipal de Votorantim - Todos os direitos reservados - 2014