Proposituras vereador Zelão
Votorantim, 4 de outubro de 2018 - 10h27 Voltar
Proposituras vereador Zelão

A questão dos Ecopontos tem preocupado o vereador José Claudio Pereira. Na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 2 de outubro, o parlamentar apresentou requerimento sobre o tema.

Em suas considerações, lembrou que o Ecoponto foi criado para acabar com o despejo irregular de entulhos e inservíveis em vias públicas, rios e terrenos baldios, que ocasiona, além do aumento nos gastos com a limpeza pública, problemas de saúde pública e enchentes.

O vereador José Claudio Pereira lembrou o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Votorantim tem como meta construir Ecopontos. Destacou a  construção um novo equipamento público desta natureza próximo à região central, na Rodovia Dr. Miguel Affonso de Castilho (Acesso 103 da SP-79), o que tem  causado preocupação.

No requerimento, o parlamentar faz os seguintes questionamentos: tendo em vista que, os ecopontos têm várias classificações, a Administração poderia nos informar qual a classificação do Ecoponto que está sendo construído no local supramencionado; qual o Plano de Resíduos da Construção Civil para o local; qual a finalidade do novo Ecoponto; o mesmo será um depósito temporário ou um aterro de materiais; o referido Ecoponto precisa de licença da Cetesb (em caso positivo, solicita o envio uma cópia da licença); o setor competente poderia encaminhar à Câmara cópia do projeto do referido Ecoponto, para que possamos constatar se o mesmo está em conformidade com o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Votorantim? (Req.284/018).

Nº 484/18 providencie a revitalização da sinalização de solo em todas as vias existente no Bairro Votorantim I e II.

Nº 485/18 providencie a manutenção do asfalto na Rua José Cassilo, no Bairro Jardim Toledo, realizando a operação “tapa-buracos” e, posteriormente, que se faça o recapeamento em toda extensão da referida rua.