Proposituras vereador Heber Martins
Votorantim, 27 de setembro de 2018 - 12h57 Voltar
Proposituras vereador Heber Martins

O vereador Heber de Almeida Martins apresentou requerimento na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 25 de setembro, onde relata que foi procurado pelos representantes dos Quilombolas de Votorantim, que apresentaram reivindicações da comunidade, formada por cerca de 80 famílias.

O presidente Alifer Noronha Fernandes, o vice-presidente, João Edson, o secretário Claudio Fernandes e a tesoureira Danielle Cristina, relataram que as famílias quilombolas vivem em condições sub-humanas e buscam a dignidade.

O local onde vivem está localizado no bairro Votocel, a 5 quilômetros da região central, mas os moradores sentem-se excluídos totalmente da sociedade. Eles sugerem que, a Prefeitura regularize a área, denominando-a de "Vilarejo Quilombola - José Joaquim de Camargo” e faça a abertura de uma rua interna, denominando-a de "Alfredo Fernandes", entre outras melhorias, como saneamento básico, energia elétrica, asfalto e área de lazer, proporcionando mais acessibilidade aos moradores, principalmente, para deficientes e idosos, bem como para o trânsito de ambulâncias, caminhões de lixo e para atendimento de serviços de urgência.

No texto do requerimento aprovado, o vereador Heber ainda questiona: por quais motivos a Prefeitura ainda não regularizou a área dos quilombolas existente em Votorantim; o Poder Público poderia providenciar saneamento básico, energia elétrica, asfalto e áreas de lazer para as famílias que habitam a área dos quilombolas; em quais programas sociais essas famílias estão inscritas em nosso município; poderia nos informar quais ações já foram feitas junto às famílias dos quilombolas, por parte da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda; poderia nos informar se as famílias são cadastradas? (Req.272/018).

Nº 458/18 faça a implantação de uma vaga de estacionamento para deficiente na Rua Sinésio dos Santos, nº 319, no Bairro Jataí I.

Nº 459/18 seja feito o asfalto em 50 metros da Rua Rosemeire Aparecida Firmino, no Jardim Tatiana.

Nº 460/18 seja implantada uma Academia ao Ar Livre no Residencial Chácara Ondina, no Jardim das Colinas.