Proposituras vereador Heber
Votorantim, 12 de setembro de 2018 - 12h36 Voltar
Proposituras vereador Heber

Por meio de requerimento, aprovado na sessão da Câmara de Votorantim desta terça-feira, dia 11, o vereador Heber de Almeida Martins indagou a Prefeitura sobre a possibilidade de se estabelecer parceria com o Sebrae com o objetivo de realizar um mutirão para a regularização de empresas em Votorantim, em especial, as que estão instaladas na região da Vila Garcia.

O parlamentar também questiona se a Prefeitura poderia entrar em contato com empresas que encerraram suas atividades em Votorantim, como por exemplo, a Bemis e a Bauma, a fim de fazer tratativas, com incentivos fiscais, para que voltem a atuar no município.

Ainda no documento, o vereador Heber Martins pergunta se a Administração Municipal mantém um cadastro dos empresários, cujas empresas encerraram suas atividades no munícipio nos últimos anos, se há um cadastro dos galpões desocupados que podem abrigar empresas na cidade, se a Prefeitura poderia fazer negociações com o intuito de atrair novos investidores para o Município, com apoio da Fiesp, Ciesp e Sebrae.

O vereador Heber Martins também questiona se a Prefeitura poder fazer a renegociação das dívidas de empresários com o Município, possibilitando as seguintes alternativas para amortização: adoção de bens públicos para reforma ou manutenção,  oferta de empregos ou cursos profissionalizantes aos munícipes e rever a tributação aos empresários, visto que, atualmente a carga tributária é muito grande e impede novos investimentos e a vinda de novos investidores.

Em suas considerações, o parlamentar pondera que a região da Vila Garcia tem grande potencial industrial e que muitas empresas estão com dificuldades para fazer sua regularização com o Município, dificultando o fomento de emprego e renda e que seria

importante que o Executivo fizesse contato com as empresas que encerraram suas atividades no município, para que voltem a atuar em Votorantim.

O vereador Heber Martins explica que a proposta tem como objetivo garantir que os empresários e empreendedores tenham toda agilidade, facilidade e possibilidade de empreender e evoluir, em nosso Município (Req.259/018).

Nº 434/18 para que passe a vigorar a Lei já existente de Incentivo ao Esporte em Votorantim, que estimula pessoas e empresas a patrocinarem e fazerem doações para projetos esportivos em troca de incentivos fiscais.