Notícias
 
Proposituras vereador Heber
Votorantim, 12 de setembro de 2018 - 12h36 Voltar
Proposituras vereador Heber
Requerimentos e indicações
 

Por meio de requerimento, aprovado na sessão da Câmara de Votorantim desta terça-feira, dia 11, o vereador Heber de Almeida Martins indagou a Prefeitura sobre a possibilidade de se estabelecer parceria com o Sebrae com o objetivo de realizar um mutirão para a regularização de empresas em Votorantim, em especial, as que estão instaladas na região da Vila Garcia.

 

O parlamentar também questiona se a Prefeitura poderia entrar em contato com empresas que encerraram suas atividades em Votorantim, como por exemplo, a Bemis e a Bauma, a fim de fazer tratativas, com incentivos fiscais, para que voltem a atuar no município.

 

Ainda no documento, o vereador Heber Martins pergunta se a Administração Municipal mantém um cadastro dos empresários, cujas empresas encerraram suas atividades no munícipio nos últimos anos, se há um cadastro dos galpões desocupados que podem abrigar empresas na cidade, se a Prefeitura poderia fazer negociações com o intuito de atrair novos investidores para o Município, com apoio da Fiesp, Ciesp e Sebrae.

 

 

O vereador Heber Martins também questiona se a Prefeitura poder fazer a renegociação das dívidas de empresários com o Município, possibilitando as seguintes alternativas para amortização: adoção de bens públicos para reforma ou manutenção,  oferta de empregos ou cursos profissionalizantes aos munícipes e rever a tributação aos empresários, visto que, atualmente a carga tributária é muito grande e impede novos investimentos e a vinda de novos investidores.

 

Em suas considerações, o parlamentar pondera que a região da Vila Garcia tem grande potencial industrial e que muitas empresas estão com dificuldades para fazer sua regularização com o Município, dificultando o fomento de emprego e renda e que seria

importante que o Executivo fizesse contato com as empresas que encerraram suas atividades no município, para que voltem a atuar em Votorantim.

 

O vereador Heber Martins explica que a proposta tem como objetivo garantir que os empresários e empreendedores tenham toda agilidade, facilidade e possibilidade de empreender e evoluir, em nosso Município (Req.259/018).

 

INDICAÇÕES

 

Nº 434/18 para que passe a vigorar a Lei já existente de Incentivo ao Esporte em Votorantim, que estimula pessoas e empresas a patrocinarem e fazerem doações para projetos esportivos em troca de incentivos fiscais.

 
 
Anexos
Não há arquivos anexos a esta publicação.
 
Outras notícias
 
Votorantim, 25 de junho de 2018 - 12h36
Escola Municipal de Música apresenta o hino em sessão da Câmara
Presença
Votorantim, 25 de junho de 2018 - 12h36
Vereador homenageia 16 anos de CEAVO
Ação Parlamentar
Votorantim, 25 de junho de 2018 - 12h36
Aprovado projeto de vereador que denomina rua com o nome de Tiago Bevilacqua Ramos
Ação Parlamentar
Ver todas as notícias
Sobre a cidade
 
  Tempo agora em Votorantim
 
 
55 anos
Elevação a Distrito: 18/08/1911
Instalação do Distrito: 25/02/1912
Plebiscito | Emancipação: 01/12/1963
Instalação do Município: 27/03/1965
Aniversário do Município: Comemorado em 08/12
  Endereço:
Boulevard Antonio Festa - 88 - Centro - Cep: 18110-105

Fone:
(015)3353-7300

Fax:
(015)3353-7302

E-mail:
legislativo@camaravotorantim.sp.gov.br
   

Em caso de dúvidas de navegação no portal ligue para:
0800 888 5169 - Todas as localidades provenientes de telefone fixo.

 
   
De segunda a sexta-feira das 08horas às 18horas;
 
   
© Copyright Câmara Municipal de Votorantim - Todos os direitos reservados - 2014