Notícias
 
Audiência Pública sobre o Plano de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica
Votorantim, 5 de setembro de 2018 - 13h49 Voltar
Audiência Pública sobre o Plano de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica
Audiência Pública sobre o Plano de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica
 

Comissão de Política Urbana e

Meio Ambiente da Câmara discute

Plano de Conservação e Recuperação

da Mata Atlântica em Audiência Pública

 

A Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente da Câmara, presidida pela vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico, e que tem o vereador Adeilton Tiago dos Santos, Ita, como relator, e Mauro Paulino Mendes, membro, realizou nesta quarta-feira, dia 5, às 10h, uma Audiência Pública sobre a Política Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica.

A Audiência Pública antecede a votação, na Câmara, do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica, que deve entrar na pauta ainda em setembro, conforme prevê a vereadora Fabíola.

Participaram da Audiência Pública, além da vereadora Fabíola e dos vereadores Ita e Mauro, os seguintes parlamentares: Luciano Silva, Luiz Carlos dos Santos, Pastor Dr. Luiz Carlos, e Alfredo Pissinato Junior.

Pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), participaram: o secretário Antonio Wilson Prestes Miramontes; o diretor de Planejamento e Educação Ambiental da Sema, Fábio Nowak; a chefe de Parques e Viveiros da Sema, Marina Matioli Vargas Pereira; a diretora de Planejamento e Educação Ambiental da Sema, Luana Rubinato; e a supervisora de Gabinete da Sema, Eliane Cristina Alarcon Della Pacce.

Fábio Nowak destacou os objetivos, áreas prioritárias e cronograma de execução do plano de recuperação e conservação da mata atlântica, que foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), em fevereiro de 2018.

O Plano de Municipal da Mata Atlântica reúne elementos para garantir a proteção da biodiversidade e dos recursos naturais, bem como a recuperação e uso sustentável da Mata Atlântica na cidade.

O secretário de Meio Ambiente, Wilson Miramontes, informa que com a aprovação do Plano, por meio de projeto de lei na Câmara, haverá uma gestão ambiental que irá impactar positivamente na qualidade de vida da população.

As áreas de risco existentes em Votorantim encontram-se nos bairros Jardim Novo Mundo, Itapeva, Votocel, Vila Garcia e Vila Pedroso. Desse modo, a localização geográfica do município está entre as regiões definidas como prioritárias para restauração e incremento da conectividade do bioma, segundo o projeto do Programa de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

A vegetação remanescente da Mata Atlântica apresenta 2.104 quilômetros quadrados de cobertura vegetal nativa e ocupa, aproximadamente, 17,5% da área da Unidade Hidrográfica de Gerenciamento de Recursos Hídricos de Sorocaba e Médio Tietê, envolvendo 34 municípios.

 
 
Anexos
Não há arquivos anexos a esta publicação.
 
Outras notícias
 
Votorantim, 14 de novembro de 2018 - 13h49
Proposituras vereador Bruno Martins
Requerimentos e Indicações
Votorantim, 14 de novembro de 2018 - 13h49
Proposituras vereador Luiz Carlos
Requerimentos e Indicações
Votorantim, 14 de novembro de 2018 - 13h49
Proposituras vereador Ita
Requerimentos e Indicações
Ver todas as notícias
Sobre a cidade
 
  Tempo agora em Votorantim
 
 
54 anos
Elevação a Distrito: 18/08/1911
Instalação do Distrito: 25/02/1912
Plebiscito | Emancipação: 01/12/1963
Instalação do Município: 27/03/1965
Aniversário do Município: Comemorado em 08/12
  Endereço:
Boulevard Antonio Festa - 88 - Centro - Cep: 18110-105

Fone:
(015)3353-7300

Fax:
(015)3353-7302

E-mail:
legislativo@camaravotorantim.sp.gov.br
   

Em caso de dúvidas de navegação no portal ligue para:
0800 888 5169 - Todas as localidades provenientes de telefone fixo.

 
   
De segunda a sexta-feira das 08horas às 18horas;
 
   
© Copyright Câmara Municipal de Votorantim - Todos os direitos reservados - 2014