Sessão solene da Câmara de Votorantim comemora os 10 anos da Etec Professor Elias Miguel Júnior
Votorantim, 5 de setembro de 2018 - 13h9 Voltar
Sessão solene em comemoração aos 10 anos da Etec Professor Elias Miguel Júnior
Eventos Câmara

Sessão solene da Câmara de Votorantim comemora

os 10 anos da Etec Professor Elias Miguel Júnior

A Escola Técnica Professor Elias Miguel Júnior, ETEC Votorantim, foi homenageada na última sexta-feira (31) em sessão solene em comemoração aos seus 10 anos, no Auditório Municipal Francisco Beranger, em Votorantim.

A mesa da sessão solene foi composta pela professora Silvia Maria Coelho Mota, supervisora educacional da região Sorocaba, pelo professor Paulo Pimenta, atual diretor da ETEC de Votorantim, e pelos vereadores Alfredo Pissinato Júnior, Heber Martins, Zelão e Pastor Dr. Luiz Carlos.

O vereador e ex-orientador educacional Pissinato deu início à homenagem, comentando sobre a importância da instituição. “A capacitação de nível técnico que a ETEC oferece dá grandes oportunidades aos jovens”. Em seguida, passou a palavra para os representantes da escola, que deram continuidade contando sobre o desenvolvimento da instituição.

Segundo a professora Silvia Maria, a ETEC de Votorantim está em constante evolução. “Acompanhamos o crescimento da instituição, e isso ocorre com bons professores e bons alunos”, diz. Já o diretor Paulo Pimenta contou o quanto a escola é motivo de honra para a cidade. “Tenho muito orgulho do reconhecimento público do nosso trabalho, quero parabenizar os diretores e professores”, e finalizou agradecendo a todos os presentes.

A sessão foi encerrada com o descerramento de uma placa comemorativa aos 10 anos da escola técnica, entregue aos representantes da instituição.

A ETEC

A escola técnica, inaugurada em 11 de agosto de 2008, tem como objetivo formar e capacitar os alunos para o mercado de trabalho. Nestes 10 anos, foram mais de 12000 inscritos no vestibulinho e aproximadamente 5500 alunos formados. Atualmente, a instituição conta com mais de 700 alunos.

Os cursos oferecidos são: informática, marketing, recursos humanos, serviços jurídicos, administração, logística e ainda conta com o curso integral do ensino médio. (Texto: Janaina Brabo) (Foto: Renan Miqueloti)