Audiência Pública sobre Juventude e Empreendedorismo
Votorantim, 30 de agosto de 2018 - 13h20 Voltar
Audiência Pública sobre Juventude e Empreendedorismo
Eventos

Câmara realiza Audiência Pública sobre Juventude e Empreendedorismo De autoria da vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB), juntamente com o vereador Alfredo Pissinato Junior (PPS), foi realizado nesta segunda feira (27/08) às 19h, no Plenário da Câmara Municipal, a Audiência Pública sobre Juventude e Empreendedorismo, a fim de contribuir com as atividades da Semana Municipal da Juventude e do dia Internacional da Juventude, comemorado no dia 12 de agosto. O evento obteve lotação máxima do Plenário, contando com mais de 80 pessoas participantes, dentre eles empresários, professores, vereadores e a participação em massa de jovens. “Nossa intenção era a de incentivar os jovens e os demais participantes da audiência à atividade empreendedora, demonstrando exemplos de sucesso em nossa cidade que começaram as atividades bem jovens”, disse o vereador Pissinato. O evento teve a participação de empresários como Sérgio Marcus Laureano (Pipocas Clac), Alex Rainha e Marcos Parreira (Grupo PMA), Geonice Aparecida e Ana Paula Torres (Gê & A Cabelereiros), Otávio Dias Prestes (Free House), Mauro Paulino Mendes (Jardim Clarice Materiais para Construções e vereador), além dos professores Jesus Rodrigues Kriguer, Paulo Pimenta Junior (diretor da ETEC Votorantim), Julio Cesar de Souza Martins (diretor regional do SESI), além da ex aluna da ETEC Votorantim Andrini Alves. Ainda, marcaram presença e colaboraram na audiência, além de fazer o uso da palavra, o secretário de Cultura Edson Cortez, os vereadores Heber de Almeida Martins (PDT), José Claudio Pereira (Zelão - PT), Pastor Dr. Luiz Carlos (PSL), Mauro do Materiais (PTB) e Luciano da Silva (Sem Partido). Além desses convidados, diversos jovens que estavam presentes puderam fazer uso da palavra para esclarecer dúvidas e deixar sua mensagem, como o Jovem Murilo Piatti, do Grupo de Jovens “Juventude em ação”. O que mais chamou atenção foi a participação em massa da juventude que lotou o Plenário da Casa de Leis, “É muito gratificante ver que nosso projeto de levar o empreendedorismo a juventude, alcançou seu objetivo. A atividade empreendedora nos dias de hoje, pode ser um solução para driblarmos a crise trabalhista que assola nosso País e o jovem tem um espaço de destaque para isso. A criatividade é característica forte da juventude que pode utilizar isso em prol ao desenvolvimento de uma empresa ou startup”, disse a vereadora. Para abrilhantar a noite, o evento teve a execução do Hino Nacional e do Hino de Votorantim realizada pelo coral Madrigal Cantabile, que após a audiência fez uma apresentação no Salão Nobre da Câmara, onde todos os presentes puderam ter um momento de network e troca de experiência, acompanhados de um coffe break. “Em nome da Câmara Municipal, agradeço imensamente a participação de todos os presentes, colaboradores, assessores, funcionários, que em conjunto fizeram que nossa audiência pública fosse um sucesso, obtendo destaque no tocante aos trabalhos realizados em prol a juventude no Município. A todos deixo minha imensa gratidão”, finaliza a Vereadora Fabíola.