Proposituras vereador Luciano Silva
Votorantim, 29 de agosto de 2018 - 12h11 Voltar
Proposituras vereador Luciano Silva

Durante a sessão realizada no dia 28, o vereador Luciano Silva, destacou que foi procurado por munícipes que residem perto do Ecoponto localizado na Rua Benedito dos Santos Ferreira, no Jardim São Matheus, eles relatam que após a retirada dos materiais que são descartados nos Ecopontos existentes na cidade (na maioria das vezes, composto por entulhos), quase que no mesmo instante, esses locais já recebem uma demanda muito grande de "novos" materiais, que são depositados pelos munícipes, porém, sem nenhuma orientação e "organização".

Diante do exposto o vereador questiona o Executivo se é possível o setor competente realizar uma campanha de Conscientização sobre o que é um Ecoponto, qual é o destino final do material descartado e como a população deve usá-lo (Req.248/018).

Nº 413/18 sejam realizadas na escola E.M.E.F. “Prof.a Patrícia Maria dos Santos”, localizada na Rua Benedito Galero, 99, no Jardim São Matheus, as seguintes melhorias:

• Substituição do alambrado na parte dos fundos da escola por muros de concreto;
  • Aumentar a ronda no local, no período noturno, tanto por parte da Guarda Civil Municipal- GCM quanto da Polícia Militar;
  • Exigir uma melhor prestação de serviço por parte da empresa ÚNICA no tocante à efetividade das “rondas” realizadas, na qualidade das câmeras de vigilância instaladas no local e gravações das mesmas, estudando melhor posicionamento, inibindo assim, a ação de marginais e vândalos;
  • Troca total da areia do “tanque de areia” do Playground, bem como providenciar uma melhor localização da torre de sustentação da caixa d'água, proporcionando o aumento e melhor campo de visão da professora com relação aos alunos quando estão no local;
  • Retirada de galhos e limpeza da área localizada na parte dos fundos da escola, onde foi realizada a retirada de uma árvore e os galhos ainda se encontram no local.
  •

Nº 414/18 seja realizada a troca da iluminação da quadra localizada a Rua Aligueri Vettorazzo, no Jardim Devito.

Nº 415/18 que a Secretaria Municipal de Desporto - SEDESP seja transferida para o prédio público municipal Espaço Cidadão “José Carlos de Campos” localizado na esquina da Rua Albertina Nascimento com a Avenida Vereador Newton Vieira Soares, e que, o prédio atual localizado na Rua Pedro Rodrigues Ribeiro nº 173, na Vila Domingues, seja cedido em caráter temporário para a 1ª Cia do 40° BPMI, onde no passado a 1ª Cia do 40° BPMI já havia se instalado.