Proposituras vereador Zelão
Votorantim, 29 de agosto de 2018 - 12h2 Voltar
Proposituras vereador Zelão

Na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 28 de agosto, por iniciativa do vereador José Claudio Pereira, Zelão, o fotógrafo votorantinense Marcos Ferreira recebeu votos de congratulações pela passagem do Dia Mundial da Fotografia, comemorado no último 19 de agosto.

Marcos Ferreira nasceu no dia 4 de fevereiro de 1965, em Votorantim, aqui cresceu, estudou, constituiu família e, até hoje, está sempre muito próximo ao protagonismo da evolução, da história e do desenvolvimento da cidade.

Ele serviu ao 4º Batalhão do Comando Aéreo de São Paulo, no ano de 1984, e conta que, ao se apresentar ao Capitão, um fato inusitado o conduziu ao mundo dos cliques. Como todo jovem inexperiente, pronto para descobrir novidades, mas ao mesmo tempo focado no cumprimento das ordens no batalhão, recebeu a incumbência de ser o fotógrafo do pelotão.

Logo no primeiro encontro de apresentação, o comandante havia perguntado aos recrutas quem dentre eles era fotógrafo, diante do silêncio da equipe, olhou para o jovem Marcos e exclamou: Você! Ainda sem jeito, Marcos aceitou de prontidão das mãos do comandante, a sempre boa e memorável “Olympus Trip 35”. Seria então, o seu primeiro encontro com uma máquina que marcaria época na fotografia e no fotojornalismo. E como se diz aqui no interior: o jovem pegou gosto pela coisa.

Marcos perdeu as contas de quantos cliques, quantas personalidades e fatos ou temas, ele já registrou, desde então.

Em paralelo, nunca deixou de registrar eventos e casamentos, batizados, entre outros encontros sociais. E, até hoje, é requisitado por veículos de comunicação da cidade e da região para realizar coberturas fotográficas, bem como, para registrar lançamentos empresariais, inaugurações, congressos e seminários. Nunca se esquecendo de atender chamados de seus familiares e amigos (Req.esp. Nº 046/18)