Proposituras vereador Heber
Votorantim, 29 de agosto de 2018 - 12h0 Voltar
Proposituras vereador Heber

O vereador Heber de Almeida Martins apresentou requerimento, durante a sessão da Câmara desta terça-feira, dia 28, onde indaga se a Prefeitura um plano de ação para promover o município de Votorantim, com o objetivo incrementar a economia local e buscar mais arrecadação e por qual motivo a Administração Municipal não tem explorado a comunicação para estimular os potenciais em nosso município.

Em suas considerações, o parlamentar afirma que a Prefeitura, constantemente, alega falta de recursos no município. Porém, é notória a ausência de ações que promovam a cidade. É importante ressaltar que, a arrecadação não tem alterações significativas, pois o percentual da mesma em 2018 e para 2019 é baixo, crescendo apenas R$ 13 milhões. É triste ver que Votorantim está perdendo para cidades de menor potencial!

Votorantim é uma das 27 cidades que está inserida na Região Metropolitana de Sorocaba. Já conta com 120 mil habitantes, está a 100 km de São Paulo (Capital) e tem grande potencial turístico, cultural e industrial. É privilegiada em recursos naturais e hídricos, como por exemplo, cachoeiras, contando com o maior reservatório (manancial) de água doce da região, que é a Represa de ltupararanga. Aqui, encontra-se um dos maiores shoppings da América Latina, o Iguatemi Esplanada e o Alphaville, maior grupo de condomínios, e a maior Festa Junina do Estado de São Paulo.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) está acima do nível nacional, temos várias faculdades e escolas técnicas instaladas no município, sedia a mais importante Copa Brasil de Futebol Sub15, onde muitos jogadores destaques são convocados para a seleção brasileira. Enfim, são inúmeros pontos a serem explorados e expostos, que trariam benefícios e aumentariam a arrecadação da cidade (Req.241/018).

Nº 399/18 Um profissional capacitado a interpretar a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, no posto do DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito, em nosso município, para que os deficientes auditivos consigam se comunicar.

Nº 400/18 Desassoreamento do Córrego São Luiz, no bairro Vila Garcia.

Nº 401/18 INDICA ao Senhor Prefeito Municipal, para que cumpra com o que foi prometido, que é a parceria com a C.D.H.U.(Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), para a implantação de um Centro Comunitário, bem como uma Quadra Poliesportiva que contemple o Conjunto Habitacional “Dr. Eliseu Rodrigues Vieira”, no bairro Barra Funda.