Proposituras vereador Zelão
Votorantim, 15 de agosto de 2018 - 15h48 Voltar
Proposituras vereador Zelão

O vereador José Claudio Pereira usou a tribuna da Câmara de Votorantim durante a sessão da última terça-feira, dia 14, para lembrar que no 6 de julho de 2017, esteve no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em São Paulo, para tratar sobre melhorias para a Rodovia Doutor Miguel Affonso Ferreira de Castilho (Rodovia SP-79), com o superintendente Ricardo Rodrigues Barbosa Volpi.

Na reunião, o parlamentar oficializou pedidos de sinalizações viárias, implantação de passarela ou de lombotravessia com todos os tipos de sinalização de solo e placas, para oferecer mais segurança aos munícipes que utilizam trechos de acessos urbanos da Rodovia SP-79 aos bairros: Votocel, Vila Amorim, Jardim Bandeirantes, Vila Galli, Bairro Santo Antônio, Jardim Serrano I e II, Parque Jataí, Parque São João, Itapeva, Jardim São Lucas e Jardim Europa.

Na ocasião, ficou tratado que o DER enviaria uma equipe para realizar um estudo e implantar medidas de segurança para que os bairros citados fossem contemplados com melhorias e, principalmente, segurança aos pedestres e motoristas que utilizam a rodovia para acesso aos bairros.

Após os estudos necessários, seria analisada a possibilidade de construir uma rotatória na rodovia, interligando o Parque São João e o Parque Jataí.;

O parlamentar também destacou que, por meio da Indicação nº 911/17, encaminhada por ele ao Executivo Municipal, reivindicou a manutenção e a construção de calçadas em toda a extensão da rua Francisco Nunes Mendes, no bairro Vila Amorim, e na Rodovia SP-79, desde a confluência com a rua citada até a Avenida 31 de Março.

No entanto, até o momento não foi realizado nenhum serviço, prejudicando a segurança dos pedestres.

Diante disso, o vereador José Claudio Pereira formulou novo requerimento, dirigido à Prefeitura e ao DER, com os seguintes questionamentos: o Chefe do Executivo poderia informar se o DER efetuou algum contato com a Prefeitura Municipal de Votorantim, para poder realizar os estudos e, posteriormente, o serviço tratado, em reunião com este Vereador; o Senhor Prefeito tem interesse de obter concessão de uso da supracitada Rodovia, através, de um Convênio com o DER, para ter autonomia de realizar os serviços necessários, e assim, poder efetuar melhorias para proporcionar mais segurança aos pedestres; o DER poderia informar a este Vereador, por qual motivo ainda não foi realizado nenhum serviço nessa importante Rodovia, sendo que, na reunião do dia 06/07/2017, o Superintendente Ricardo Rodrigues Barbosa Volpi, se mostrou disposto a atender, o pedido dos moradores apresentado através de abaixo-assinado entregue em mãos, reivindicando tais melhorias. (Req.227/018).

Nº 375/18 Colocação de mais 04 (quatro) contêineres para o Residencial Vila Garcia II, pois hoje eles contam com apenas 04 (quatro) contêineres e os moradores alegam que não é o suficiente para o volume de lixo do mesmo, e INDICO ainda que, seja feita toda a sinalização de solo em torno do condomínio, pois é extremamente necessário refazer as pinturas para que os motoristas e pedestres possam respeitar a sinalização.

Nº 376/18 Manutenção passando a “máquina patrol” na Rua Luiz Francisco de Oliveira, e INDICO ainda que, estude a possibilidade de o ônibus escolar adentrar nesta referida rua até a altura do número 93.

Nº 384/18 Limpeza e a retirada de lixo e entulhos existentes em uma área localizada na Rua Maria Flório de Almeida, no bairro Jardim Toledo.