Proposituras vereador Mauro do Materiais
Votorantim, 8 de agosto de 2018 - 12h38 Voltar
Proposituras vereador Mauro do Materiais

Por meio de requerimento, apresentado durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Votorantim desta terça-feira, dia 7, o vereador Mauro Paulino Mendes cobrou melhorias na sinalização de trânsito na rua Ursulina Rinaldi Verlangieri e nas avenidas Tiradentes e Celso Miguel dos Santos, no bairro Vossoroca, que são bastante movimentadas, com um intenso fluxo de pedestres e veículos.

A região abriga muitas residências e estabelecimentos comerciais dos mais variados segmentos, que promovem um grande movimento moradores, clientes, vendedores e de entregadores de mercadorias que, muitas vezes, deixam seus veículos estacionados ao lado das respectivas lojas. No entanto, os veículos estacionados trazem uma complicação no trânsito, pois, há pontos de ônibus e a parada irregular de alguns veículos não permite que haja embarque ou desembarque seguro dos usuários do transporte coletivo, visto que, não há condições do ônibus parar no ponto, obrigando o motorista a parar na rua, colocando em risco a vida dos usuários.

O parlamentar destacou na esquina onde há uma padaria, que confronta com a avenida Tiradentes, há uma sinalização de solo (faixa amarela); e, na sequência da via, em seu lado esquerdo (sentido bairro centro), há uma sinalização de solo (faixa branca), piorando ainda mais o trânsito nos dois lados da avenida, principalmente, em horários de pico, pois os motoristas deixam seus veículos parados na referida via, descumprindo a Lei de Trânsito.

mesmo acontece no trecho da avenida Celso Miguel dos Santos, naquelas proximidades, onde existe uma lanchonete e pizzaria. O cenário problemático nessa região já se tornou rotineiro e pode ser a causa de acidentes, alerta o vereador Mauro do Materiais ao ressaltar que, devido à falta de placas de sinalização, a maioria dos motoristas está sendo multada, quando estacionam seus veículos para se dirigirem às casas comerciais.

No requerimento, o parlamentar pergunta se a Prefeitura tem conhecimento da situação, se o departamento responsável pelo trânsito pode refazer a pintura e sinalização de solo, e, ainda, sinalizar com "Placas de Proibido Parar/Estacionar" os pontos críticos citados, para evitar que os motoristas sejam penalizados com multas e se Prefeitura, juntamente com a Empresa de Auto Ônibus São João Ltda., poderia realizar um estudo objetivando garantir a segurança dos passageiros que utilizam os referidos pontos de ônibus no início da Rua Ursulina Rinaldi Verlangieri (Req.216/018).

INDICAÇÃO

Nº 356/18 Troca das lâmpadas existentes defronte aos nos 246 a 288 da Rua José Roque Guerra, no Bairro Altos de Votorantim.

Nº 359/18 Reparo na tampa da rede de esgoto, defronte ao nº 57 da Rua Carlos Eduardo de Brito, no Residencial Real Parque.