Proposituras vereadora Fabíola Alves
Votorantim, 8 de agosto de 2018 - 12h33 Voltar
Proposituras vereadora Fabíola Alves

A vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico apresentou requerimento na sessão da Câmara desta desta terça-feira, dia 7, onde informou que tem recebido em seu gabinete mulheres que enfrentam problemas na Rede Pública de Saúde, principalmente em relação a atrasos no Setor de Cirurgia Ginecológica.

Há mulheres esperando cirurgia desde 2016, sem qualquer previsão para quando serão realizadas, alerta a parlamentar.

No requerimento, a vereadora Fabíola enaltece a importância e necessidade da realização de cirurgias pois, em alguns casos, se o procedimento não for realizado, poderá ocorrer a evolução para doenças mais complexas e irreversíveis e cobra, da Prefeitura, um planejamento para atendimento dessas mulheres, sem que isso implique em uma espera demasiada para a realização das cirurgias.

No documento, a parlamentar questiona se a Administração Municipal tem ciência da longa espera para uma cirurgia ginecológica, se a Prefeitura poderia informar qual é o número de mulheres que aguardam na lista de espera para realização de cirurgias ginecológicas, qual o tempo médio de espera para a realização dos procedimentos, quantas cirurgias são realizadas no município e qual sua capacidade máxima de realização, quantas cirurgias ginecológicas mensais são realizadas no Hospital Municipal, e se a Prefeitura tem adotado medidas, a fim de aumentar o número de cirurgias, em especial, as ginecológicas (Req.219/018).

INDICAÇÃO

Nº 357/18 Troca de lâmpadas da quadra de futebol do bairro Vila Galli, localizada entre as Ruas: Benedito Ferreira dos Santos e Francisco Verlangieri.  INDICO ainda que, na ocasião da troca, sejam verificadas todas as lâmpadas da praça para serem trocadas, caso haja necessidade.

Nº 358/18 Um estudo objetivando estender o itinerário dos ônibus que fazem linhas próximas ao Bairro Real Parque, para que os mesmos possam percorrer algumas ruas do referido local.