Proposituras vereador Heber Martins
Votorantim, 18 de julho de 2018 - 12h4 Voltar
Proposituras vereador Heber Martins

Na sessão da Câmara de Votorantim desta terça-feira, dia 17, o vereador Heber Martins de Almeida propôs que a Prefeitura estabeleça uma parceria com o Governo de Estado para a viabilizar a implantação, no município, do Projeto "Via Rápida", que consiste na formação de adolescentes em situação de vulnerabilidade por meio de cursos de formação cidadã e qualificação profissional.

Em suas considerações, o parlamentar lamentou que o país ainda sofre com a crise econômica, política e administrativa e, consequentemente, há um grande número de desempregados, que aumenta a cada dia e que os jovens de nossa cidade, na faixa etária de 16 a 21 anos, têm poucas oportunidades de emprego, devido à falta de experiência profissional e de oportunidades.

Em muitos casos, pela falta de políticas públicas de incentivo aos estudos, os currículos desses jovens são "carentes" de cursos profissionalizantes e, como consequência, encontram dificuldades para conseguirem emprego.

O vereador Heber Martins informou que em cidades que já implantaram esse programa, como é o caso de Itapetininga, foram abertas, recentemente, 400 vagas para jovens, com uma bolsa auxílio de R$ 500,00 por aluno. Vale lembrar que o prefeito Fernando de Oliveira Souza já fez parte da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, responsável pelo projeto, e tem conhecimento das benfeitorias que trará para o nosso município, principalmente para os jovens.

No requerimento, aprovado pelos vereadores, o vereador Heber Matins indaga se a Administração Municipal tem conhecimento do Programa “Via Rápida” e se poderia implantar esse programa em parceria com o Governo do Estado (Req.209/018).

Nº 343/18 Inserção do símbolo do autismo nas placas de atendimento prioritário em nosso Município.

Nº 344/18 Colocar em vigor o Projeto "Medicamento Solidário", que tem como objetivo a retirada de medicamentos que não estão em uso de residências e, posteriormente, a distribuição dos mesmos a quem realmente precisa.

Nº 350/18 Secretário Municipal de Saúde, Senhor Joel Anunciato da Silveira Júnior, possa dar um retorno e interceder pelas famílias abaixo elencadas, as quais já foram encaminhadas por meio de Ofício, tanto para Vossa Excelência, Fernando de Oliveira Souza, bem como para o referido Secretário, as quais estão esperando atendimento médico, exames e/ou cirurgias.