Proposituras vereador Heber
Votorantim, 13 de julho de 2018 - 9h56 Voltar
Proposituras vereador Heber

O vereador Heber de Almeida Martins apresentou requerimento na sessão da Câmara de Votorantim desta quinta-feira, dia 12, onde solicita ao prefeito e ao secretário municipal de Educação informações sobre a possibilidade de ser incluída na LDO de 2019 a construção de uma escola, entre os bairros Jardim Novo Mundo e Jardim Primavera. No mesmo documento, o parlamentar ainda questionou qual é a proposta para melhorar as condições de estudo dos alunos.

Em suas considerações, o vereador Heber informou que apresentou, em fevereiro de 2017, Indicação nº 036/17 solicitando que a Prefeitura construísse uma unidade de Ensino para atender alunos daquela região. Em resposta, o Poder Público informou que o pedido seria encaminhado para a Secretaria competente para futuras providências. O parlamentar informou que, no entanto, até hoje, não tomou conhecimento de nenhuma atitude com relação à solicitação.

O vereador Heber destacou que a justificativa do prefeito Fernando de Oliveira Souza, em 2017, era que ele teria que trabalhar com o orçamento do prefeito anterior. Mas, decorridos um pouco mais de dezoito meses da atual Administração, ainda não conseguiu apontar nenhum investimento importante na área da Educação.

Lembrou que o orçamento da Prefeitura Municipal de Votorantim, para o exercício de 2018, é de R$ 373.159.265,44 e a Lei prevê a obrigatoriedade do Governo Municipal investir a quarta parte do orçamento em Educação.

Destacou que é notório que estão disponibilizados R$ 109.625 milhões para serem aplicados na Educação e que já existe um terreno público e um projeto pré-aprovado, de aproximadamente 10 mil metros quadrados, de excelente topografia, adquirido no Governo do ex-prefeito Carlos Augusto Pivetta para abrigar a nova unidade escolar  entre o Jardim Novo Mundo e Jardim Primavera, cuja proposta inicial era a de construir uma unidade de Ciclo I (de 1ª a 5ª série), no Jardim Primavera, transferindo a EMEF "Profª Mercedes Santucci" para um novo prédio, devolvendo o atual (onde funciona a referida escola) ao Governo do Estado, para que os alunos dos referidos bairros não precisassem mais se deslocar a outros bairros, ou até mesmo, para outra cidade, para poderem estudar na rede estadual (Req.203/018).

INDICAÇÃO

Nº 334/18 Recapeamento em toda a extensão da Avenida Paschoal Jerônimo Fornazari, bem como de suas travessas: Rua Dirceu Américo, Mariano Leão, Manoel Vasques Pineda, Evangelina Pinto dos Santos, no Bairro Fornazari.