Proposituras vereador Heber Martins
Votorantim, 5 de julho de 2018 - 12h5 Voltar
Proposituras vereador Heber Martins

Problema no trânsito registrado nas ruas Miguel Dias e Segundo Lopes Carmona, na região central de Votorantim, e nas vias paralelas, separadas apenas por um canteiro central, onde se encontram muitas residências, casas comerciais e igreja e um grande fluxo de veículos, foi tema de requerimento apresentado pelo vereador Heber de Almeida Martins na sessão da Câmara desta quarta-feira, dia 4.

Comerciantes, moradores e fiéis da Igreja Assembleia de Deus procuraram o vereador Heber, bem como pelo suplente de vereador Ezequiel Elias de Oliveira, que relataram  as dificuldades e o perigo que há para atravessar as ruas, principalmente, os riscos de acidentes devido à alta velocidade de veículos, motocicletas e ônibus.

O parlamentar lembrou que em 2017 apresentou requerimento, indicações, ofícios e até abaixo-assinado solicitando a construção de uma lombada ou de uma lombotravessia cruzando as duas vias (rua Miguel Dias e Segundo Lopes Carmona), para inibir o abuso de velocidade e trazer mais segurança aos pedestres, na altura do imóvel 194 da rua Miguel Dias (defronte à Igreja Assembleia de Deus) ou próximo à Prodonto, na rua Segundo Lopes Carmona, nº 135.

No requerimentos, o vereador Heber de Almeida Martins faz os seguintes questionamentos à Prefeitura: poderia nos informar se já está na programação do município, a construção de uma lombada ou lombotravessia nos locais apontados, para que possamos dar esclarecimentos aos interessados; em caso negativo, qual é o motivo; em caso negativo ainda, o que mais precisa ser feito para que moradores, fiéis e comerciantes sejam contemplados com a construção de uma lombada ou lombotravessia nos locais apontados; tendo em vista que, desde o ano passado estamos solicitando uma vaga de estacionamento em frente à Igreja Assembleia de Deus, reservada para pessoas idosas, e, que, até a presente data, nada foi feito, poderia nos informar qual o motivo do não atendimento de nossa solicitação. (Req.196/018).

INDICAÇÃO

Nº 328/18 Implantação de uma boca de lobo, na Rua Benedito Antunes de Moraes, próximo ao nº 121, no bairro Itapeva.