Proposituras vereador Zelão
Votorantim, 27 de junho de 2018 - 11h36 Voltar
Proposituras vereador Zelão

O vereador José Claudio Pereira “Zelão” (PT) concedeu votos de congratulações com nova Diretoria do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba Região, durante a última Sessão Ordinária realizada na manhã desta terça-feira (26).

O parlamentar fez questão de citar o nome de todos os integrantes da nova diretoria, que são eles: Paulo João Estausia (Presidente), Francisco França da Silva (Vice-Presidente), Gileno dos Santos (Secretário Geral), Adalberto de Souza Carvalho (Primeiro Secretário), Fabrício Rodrigues (Segundo Secretário), Antônio Sérgio Silvana de Moraes (Primeiro Tesoureiro), Kelly Cristina Faria (Segunda Tesoureira), Antônio Carlos Gonçalves (Diretor de Secretaria), José Limeira Telles (Diretor de Assuntos da Previdência Social), Marcílio de Jesus Garcia (Diretor de Formação Sindical), Francisco Belírio da Silva (Diretor Social e Cidadania), Antônio Valter dos Santos (Diretor de Mobilização), Geilson Celino dos Santos (Diretor de Mobilização), Eliel Vieira Barbosa (Diretor de Mobilização), Marcos dos Santos (Diretor de Mobilização), Alcino Dias de Arruda (Diretor de Mobilização), Elisangela Bergamo (Diretora de Mobilização), Magno Oliveira da Costa (Diretor de Mobilização), Danir José Amaral de Almeida (Diretor de Mobilização), Valdeildo Fernandes dos Santos (Diretor de Mobilização), Andréia Pontes Mattezzi (Diretora de Mobilização), Wagner dos Santos Silva (Diretor de Mobilização), Sílvio Paulo Domingues (Diretor de Mobilização), Anderson Lima (Diretor de Mobilização), Eric Willian Fogaça Mattos (Diretor de Mobilização), Jefferson Mendes da Silva (Diretor de Mobilização), Djalma Lorena Costa (Diretor de Mobilização), Joice Jaqueline Lopes dos Santos (Diretor de Mobilização), Anderson Lopes (Diretor de Mobilização), Marcelo de Jesus Mariano (Diretor de Mobilização), Marcio Luis de Natal (Diretor de Mobilização), Gilson Batista Nunes (Diretor de Mobilização), Gilmar Rodolfo (Diretor de Mobilização), Carlos Alberto de Souza (Diretor de Mobilização), Valdeci Augusto da Silva (Diretor de Mobilização), Israel Antunes de Almeida (Diretor de Mobilização), Flávio Pacheco (Conselho Fiscal), Evandro da Silva (Conselho Fiscal), Antônio Ricardo da Silva (Conselho Fiscal), Rosimari dos Santos (Suplente de Conselho Fiscal), Max Charles Silva (Suplente de Conselho Fiscal), Edmar de Oliveira Lima (Suplente de Conselho Fiscal).

O vereador também disse que a nova Diretoria do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região tomou posse no último dia 6, para a gestão 2018-2022, em cerimônia realizada na sede da entidade, em Sorocaba. É composta por 42 trabalhadores e trabalhadoras em transportes, sendo que 50% assumem pela primeira vez o mandato no Sindicato dos Rodoviários. Além de ampla renovação, a nova diretoria conta com cinco diretoras mulheres, foi eleita com 98,79% dos votos válidos na eleição sindical realizada nos dias 5 e 6 de março deste ano. A entidade sindical tem mais de quatro mil associados, desses 3748 trabalhadores (as) sindicalizados (as) exerceram seu direito ao voto.

Hoje, o Sindicato dos Rodoviários tem outra envergadura política, que levou a sua Diretoria a ocupar outros espaços de decisão para travar uma luta mais ampla em defesa da classe trabalhadora e contribuir para o fortalecimento da categoria.  O Sindicato cresceu e, hoje, oferece aos trabalhadores atendimento digno na sede ampliada e subsedes, cursos gratuitos de espanhol, inglês e informática; bons espaços de lazer no Clube de Campo, Colônia de Férias e no futuro Pesqueiro e Salão de Festas. E tem estrutura adequada para desenvolver as lutas da categoria (Req.029/018).