Proposituras vereador Heber
Votorantim, 27 de junho de 2018 - 11h33 Voltar
Proposituras vereador Heber

O vereador Heber de Almeida Martins cobrou, por meio de requerimento, apresentado na sessão da Câmara de Votorantim desta terça-feira, dia 26 de junho, a limpeza e a manutenção da Fonte do Icatu.

Em suas considerações, o parlamentar destacou que aquela bica d'água, localizada no Jardim Icatu, tem uma das melhores águas potáveis da região, mas a fonte está com aspecto de abandono, com mato alto ao redor, embora a Fonte do Icatu seja um local muito visitado e poderia ser até um dos cartões postais de nossa cidade.

O vereador Heber Martins informou que existe um projeto, cedido  pela empresa Seiren do Brasil, sediada em Votorantim, de construção de um Jardim Japonês e que essa proposta poderia ser implantada na Fonte do Icatu, ou, então algo poderia ser feito para proporcionar um melhor aspecto para a referida "bica", inclusive, podendo reaproveitar a água que hoje é desperdiçada, por não ser coletada.

No requerimento, o parlamentar faz os seguintes questionamentos: a Administração Municipal poderia fazer a limpeza e a manutenção da Fonte do Icatu, o mais breve possível, já que nós estamos na época de invernada e o consumo de água é menor; poderia a Administração Municipal, através da secretaria competente, implantar um mecanismo tipo "torneira com sensor" ou algo semelhante, visando bloquear a saída da água na referida fonte, quando a mesma não está sendo captada; o atual governo municipal tem conhecimento do Projeto do Jardim Japonês, apresentado pela empresa Seiren do Brasil; a Administração poderia fazer parceria com essa empresa Seiren para a realização do projeto, por meio de abatimentos de impostos; para quando está previsto o início das obras do projeto de transformação da antiga Pedreira dos Mendes em um Jardim Japonês ou Parque Natural, conforme foi anunciado em outras gestões; a Administração poderia nos informar quais são os planos para a área em questão, visando melhorias; a Administração poderia estudar a possibilidade de criar um sistema de cisterna, para armazenamento da água jorrada da referida fonte, para que não haja desperdícios do precioso líquido. (Req.185/018).

Nº 305/18 Asfalto na Rua Antônio José de Oliveira, no Jardim Tatiana, ou então, seja feita a colocação de pedriscos e a nivelação. INDICO também, que seja feita a roçagem e a poda de árvores na localidade.

Nº 306/18 Um redutor de velocidade, do tipo lombotravessia ou lombada, na Avenida Santos Dumont, próximo ao número 164.

Nº 307/18 Implantação de vagas especiais para estacionamento de veículos de pessoas idosas, defronte ao nº 194 - Igreja Assembleia de Deus, da Rua Miguel Dias, na região central de Votorantim.