Proposituras vereador Zelão
Votorantim, 20 de junho de 2018 - 11h32 Voltar
Proposituras vereador Zelão

Desde o primeiro semestre de 2017, devido à falta de um convênio/parceria entre a Prefeitura Municipal e a Associação de Pais e Amigos dos Judocas de Votorantim (Apajusvo), a entidade vem passando por uma crítica situação, que traz insegurança aos alunos, pais e para a sua própria Diretoria, que temem pela dificuldade em se manter o projeto.

Essa situação foi tema de requerimento apresentado pelo vereador José Claudio Pereira, na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 19, que lembrou que no ano passado, em reunião entre o prefeito Fernando de Oliveira Souza, pais de alunos, diretores da Apajusvo e, naquela ocasião, foi firmado um compromisso, de que, em alguns dias, tudo seria resolvido, mas infelizmente, até a presente data, nada ocorreu. Atualmente, o projeto conta com mais de 450 alunos inscritos.

Segundo o parlamentar, a Prefeitura está tentando elaborar um convênio para regularizar o repasse de verba à Apajusvo, mas, infelizmente, está faltando seriedade e responsabilidade nessa elaboração, pois o valor proposto é muito baixo, aquém do valor gasto em 2017. Nessas condições, não há possibilidade de o projeto entrar em funcionamento.

Em razão desse impasse, o vereador José Claudio Pereira questiona: o Chefe do Executivo poderia cobrar dos setores responsáveis da Administração, que haja mais agilidade, para a elaboração do Convênio da Prefeitura com a Apajusvo; por qual motivo a Administração ainda não resolveu esse problema que se arrasta desde o primeiro semestre de 2017; por qual motivo, a Administração pretende reduzir o valor anual do contrato com a Apajusvo, para firmar um novo convênio, ou seja, de R$ 113.433,06 para R$ 84 mil, em se tratando de um importante Projeto Social que vem contribuindo com o nosso município; o Chefe do Executivo poderia reconsiderar o compromisso firmado em seu próprio gabinete, em reunião havida em 2017, com os pais de alunos e Diretores da associação, bem como, solucionar os problemas elencados pela Apajusvo, colocando em prática tudo que ficou acordado na referida reunião; o setor responsável poderia enviar a esta Casa de Leis, uma planilha dos gastos com a Apajusvo, referente ao exercício de 2017, acompanhada de todos os comprovantes (notas fiscais pagas) que geraram a despesa de R$ 113.433,06, para que possamos verificar em nosso Gabinete todos os gastos; da mesma forma, o setor competente poderia enviar, uma planilha dos gastos com a Apajusvo, referente ao atual exercício (até a presente data), acompanhada de todos os comprovantes (notas fiscais pagas)? (Req.174/018).

Nº 289/18 Manutenção ou a troca de lâmpadas, nos pontos iluminação localizados na Rua Albertina Nascimento, próximo aos números 203 a 213, e na Avenida Vereador Newton Vieira Soares, na confluência com a Rua Albertina Nascimento, no Centro.

Nº 290/18 Possibilidade de mudar a posição da caixa de disjuntores de energia elétrica da quadra localizada na Rua Ordália Batista de Sales, ao lado do número 52. INDICO também, que providencie a manutenção do reator de iluminação, pois atualmente encontra-se apagado.

Nº 291/18 Implantar uma “Baia”, no Jardim defronte à Praça da Bíblia, no bairro da Chave, para facilitar o embarque e desembarque dos passageiros dos ônibus.