Proposituras vereador Heber Martins
Votorantim, 20 de junho de 2018 - 11h30 Voltar
Proposituras vereador Heber Martins

O vereador Heber de Almeida Martins solicita uma revisão no sistema de iluminação pública na avenida Octaviano de Góes Vieira, via muito utilizada por motoristas e pedestres, principalmente moradores do Parque São João.

O parlamentar relata que foi procurado por munícipes daquela região, que reclamam da falta de segurança no local, visto que, a iluminação pública existente não é eficaz.

Em suas considerações, o parlamentar disse que um sistema de iluminação pública seguro começa com o bom posicionamento dos postes pelas ruas. Eles devem ser colocados, estrategicamente, nas vias, levando em consideração a área de iluminação que a luminária instalada pode alcançar. Fator esse que, aparentemente, não foi considerado no sistema de iluminação da avenida, pois não há iluminação na parte central da via.

Diante da falta de segurança, os moradores pedem que a Prefeitura instale um sistema de iluminação central que seja realmente eficaz, proporcionando uma ampla visão a todos os transeuntes.

No requerimento, o vereador Heber de Almeida Martins questiona: existe algum estudo na Prefeitura para a implantação de postes de iluminação em toda a extensão do canteiro central da Avenida Octaviano de Góes Vieira, no Parque São João; há possibilidade de executar essa benfeitoria; em caso negativo, o que a Prefeitura pode fazer para melhorar a iluminação da referida via pública; em caso negativo, poderia nos informar o motivo? (Req.175/018).

Nº 286/18 Poda das árvores na Viela José Alves Pinto, localizada entre as Ruas: Noé Carlos de Campos e Sete de Setembro, na região central.

Nº 287/18 Situação abaixo descrita da residência da Senhora Nadir Miranda Sales, na Rua Honória Maria de Jesus, nº 125, no bairro Fornazari:

• Desentupimento e conclusão da obra de tubulação;
  • Conserto do portão;
  • Conserto do terreno onde foi aberta uma “cratera”;
  • Fechamento da sangria na estrada de terra continuação da Paschoal Jeronimo Fornazari (Rua Izaura Mendes de Almeida), e;
  • Poda de árvores que estão com risco de queda em cima da casa, devido às fortes chuvas.

Nº 303/18 Implantação de um ponto de iluminação em um poste localizado na confluência das ruas: Sete de Setembro e Carlos Luvison, no bairro Parque Bela Vista.