Proposituras vereadora Fabíola Alves
Votorantim, 20 de junho de 2018 - 11h26 Voltar
Proposituras vereadora Fabíola Alves

Por meio de requerimento, aprovado na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 19,a vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico questiona o Poder Executivo por qual motivo,  até o presente momento, não foi cumprida a parte da Administração Municipal, no acordo feito entre a Instituição Melanie K1ein, os secretários municipais de Desenvolvimento e Planejamento, Carlos Laino, e de Educação, Tiago Antonio de Araújo, e o prefeito Fernando de Oliveira Souza.

A parlamentar lembra, em suas considerações, que, em dezembro de 2017, apresentou o Requerimento nº 476/17, solicitando ao Executivo, informações com relação ao possível convênio com o Instituto de Educação Especial Clave de Sol, ou ampliação do convênio com a Instituição Melanie Klein, que atende inúmeras crianças especiais de Votorantim.

Em resposta, a Prefeitura informou que iria realizar um projeto de parceria entre as instituições, para que a fundação recepcionasse nove crianças do Instituto de Educação Infantil Clave de Sol e que haveria um reajuste no contrato com a instituição, para que a mesma passasse a atender os alunos do Clave de Sol.

Seis meses depois de firmado o acordo, apenas a Melanie Klein cumpriu com a sua parte no acordo, atendendo as nove crianças, conforme solicitação da Administração. Porém, a Prefeitura não cumpriu com a sua parte no contrato até o presente momento, comprometendo o atendimento às crianças de Votorantim, que a qualquer momento podem não serem mais atendidas, devido à falta de comprometimento da Administração.

No requerimento, a vereadora Fabíola Alves pergunta: quais motivos impedem que haja o pagamento do reajuste acordado em reunião, que após seis meses, ainda não foi acertado; caso a Instituição não tenha como manter as crianças de nossa cidade (hoje, assistidas pelo Instituto Melanie Klein), como ficará a situação das mesmas; quando a Administração Municipal cumprirá sua parte, no acordo firmado com a referida instituição; e se os valores a serem acertados serão retroativos? (Req.173/018).

INDICAÇÃO

288/18 Melhorias na Rua Helena Boscariol dos Santos, no bairro Mirante dos Óvnis.

• Sinalização de solo;

• Implantação de um braço de iluminação no canteiro central, e;

• Colocação de placas indicativas sinalizando que a rua é sem saída.