Proposituras vereador Zelão
Votorantim, 6 de junho de 2018 - 11h25 Voltar
Proposituras vereador Zelão

O vereador José Claudio Pereira, Zelão, apresentou requerimento na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 5 de junho, onde solicita, aos responsáveis e organizadores da 103ª Festa Junina Beneficente de Votorantim, a listagem com os nomes dos profissionais de segurança que trabalharão no evento e as respectivas documentações.

O parlamentar também pede que a Polícia Federal de Sorocaba e o Sindicato dos Vigilantes de Sorocaba e Região façam uma fiscalização, para verificar se a empresa que prestará o serviço de segurança no recinto da festa estará cumprindo o que determina a Portaria nº 3.233, da Polícia Federal.

No mesmo documento, o vereador Zelão solicita as seguintes informações: diariamente, qual é o número de Vigilantes que serão contratados para atuarem durante a realização da 103ª Festa Junina de Votorantim, qual o número de funcionários (controladores de acesso) que serão contratados e se a organização do evento já se preocupou em ações eficazes para evitar invasões no recinto da festa semelhantes às ocorrências registradas em anos anteriores.

O parlamentar destaca que a contratação da segurança precisa estar em conformidade com a Portaria de nº 3.233, de dezembro de 2012, do Departamento da Polícia Federal, artigo 19, onde determina que a atividade de vigilância patrimonial em grandes eventos, assim, aqueles considerados com um público superior a três mil pessoas, deverá ser prestada por vigilantes especialmente habilitados. E, no parágrafo único determina que “a habilitação especial referida no caput, corresponderá ao curso de extensão em segurança para grandes eventos, ministrado por empresas de cursos de formação de vigilantes.”.

O vereador Zelão pediu que cópia do requerimento fosse encaminhada à Comissão Municipal de Assistência Social (Comas), à Polícia Federal de Sorocaba e ao Sindicato dos Vigilantes de Sorocaba e região (Req.160/018).

INDICAÇÃO

Nº 262/18 Manutenção de toda a extensão da Praça “Terezinha de Jesus Milano Garcia”, incluindo a calçada em torno do córrego do Cubatão e da praça. INDICO também, a possibilidade de que seja feita a drenagem do córrego citado acima, bairro Barra Funda.